segunda-feira, 26 de março de 2007

sábado, 24 de março de 2007

O Mega-Bróculo


Pensei, pensei e cheguei à conclusão de que Lisboa precisa de um Mega-Bróculo 10 vezes maior do que o Cristo Rei, plantado bem ali ao lado, mas visível da janela de todos nós. Seria obviamente o maior bróculo do mundo, atrairia milhares de turistas à beira-Tejo para admirar semelhante "sagrada família", e a seguir era só inventar uma religião cujos fiéis orassem virados para o Mega-Bróculo.
Há três dias que só penso nisto. O que dizem? Também é um bom princípio de argumento para a BD (O Bróculo Divino).
VW

sexta-feira, 23 de março de 2007

Feira da Ladra Alternativa


Sugestão para o fim de semana 31/1 - Feira da Ladra Alternativa em Alfama. Lanche na esplanada das Portas do Sol (Cerca Moura), estacionamento no "avançadíssimo" parque da Cerca Moura :) (um doce para quem conseguir estacionar à primeira) e visita aos feirantes da moda lá em baixo no CENTRO CULTURAL Dr. MAGALHÃES LIMA, Largo do SALVADOR, ALFAMA. Eu vou lá estar a apregoar as minhas Marts http://martscrafts.blogspot.com nos dois dias : Sábado das 10h à 21h e Domingo das 10h às 19h, por isso uma visitinha é sempre bem vinda. Até lá. MMádona


quarta-feira, 21 de março de 2007

terça-feira, 20 de março de 2007

Sim, mas só do que algumas

Mãe, és mais alta do que as árvores?

Ontem vi uma andorinha

Ainda estou a passar por uma fase coisa.
Coisa em várias frentes.
É que podia ser coisa aqui ou ali mas não, é coisa em tudo à minha volta.
Sinto-me assim como personagem de telenovela venezuelana a passar em sentido contrário ao enredo normal (uma coisa no ecrã).
Primeiro foi o Natal, lá em casa, muita gente, muita prenda a fazer (porque eu sou daquelas que não compra nada feito), muita comida, muito trabalho, tanta coisa que se repetir a coisa é porque perdi a sanidade de vez.
Depois resolvi presentear-me a mim mesma, e sem a ajuda de ninguém a não ser de alguma intervenção divina desconhecida, com uma coisa chamada puzzle (3000 peças que acabei de montar anteontem).
Misturada com a passagem de ano a ideia-necessidade-hipótese de mudar de casa, assim tipo cocktail em shaker. Seguiram-se vinte dias de consultas coisa, visitas coisa, desesperos coisa. Claro está que a vivenda envidraçada sobre o rio não estava ao meu alcance, mais uma coisa da vida! Seguiu-se uma mudança custosa que me deixou de rastos e que implicou um mês sem internet por culpa dos coisos que andam por aí a dizer que aparecem e depois afinal não aparecem e quando aparecem nós não podemos aparecer.
A gata decidiu estranhar a nova maison e vai daí que desatou a fazer coisas húmidas em tudo o que é edredão, cobertor e coisas almofadadas, repetidamente.
Ao mesmo tempo o meu filho mais velho está a ficar coiso, isto é: não é carne nem é peixe, é uma mistura dos dois assim tipo ar de frango com cheiro a bacalhau. A única coisa que me consola é saber que esta aversão à água vai ser substituída por um excesso de higiene assim que ultrapassar a fase inicial da adolescência. E que chata que é esta coisa da adolescência, dolorosa para todos. Faz birras de choro porque o irmão mais novo reclamou um brinquedo que lhe pertence por direito e manda-nos boquinhas de comparação comportamental. Claro que tenho de usar o poder maternal: – Mas que coisa, afinal quem é que manda aqui?!
O meu filho mais novo também anda com as ‘coisíces’ típicas dos 7 anos. Já não é bebé, diz-se responsável para ir ao jardim jogar à bola e não precisa que a mãe o vá guardar por outro lado quer que o leve para a cama ao colo depois de adormecer no sofá a ver desenhos animados. Nesta altura sai-me sempre um: – Mas que coisa, ãhn!
O marido reclama coisa e tal mas como a coisa não dá para tudo vai ficando com tons de amuamento amarelado.
Eu… Bem eu já não digo coisa com coisa (daí este título) por isso vou deixando passar assim como quem não quer a coisa, pode ser que esta coisa passe…

por péssima

quinta-feira, 8 de março de 2007

Dia da mulher

Ora...mulher rima com...colher
Dia da mulher levantar a colher e sair para a rua a dizer
Hoje é o meu dia!
Hoje já acordei o filho, o pai
Fiz o primeiro repasto lá pelas 8 da matina
Já conduzi o filho e o pai
Já fiz 40Km e duas horas de repartições públicas de manhã
Engoli um cachorro e sorvi uma sopa
Estive a bulir mais 5 horas em frente a um monitor
Já fui buscar o filho
Já dei banho ao filho
Liguei a máquina de lavar a roupa
Estou a aquecer o forno para fazer o jantar
Para comer e dar de comer ao filho e ao pai
E espero adormecer lá para as 21h30m
Porque o corpo não tem aguentado muito mais
VIVA O DIA DA MULHER! VIVA!