terça-feira, 24 de abril de 2007

Sobre a importância das coisas...

...que, como se sabe, é relativa.


- Amanhã não há escola, é o feriado do 25 de Abril.
- (criança reflectindo sobre o assunto) Ah! É aquele dia muito importante (nova pausa). É aquele dia em que como farturas!

quarta-feira, 18 de abril de 2007

Personagem 2

Do alto do seu metroeoitenta caminha com passadas largas e firmes. Convicto, perscrutador, seguro, com a segurança que os imbecis têm. Tem um pilar de betão no lugar da espinha dorsal, o que o mantém rígido e muito direito, sempre, apenas permitindo ligeiros movimentos da cabeça, lentos, convenientes quando chega a altura de fazer uma vénia aos pequenotes seus superiores....
Tem a seu cargo (expressão do próprio) a responsabilidade de manter a ordem e a calma no edifício, tarefa assaz difícil nos tempos instáveis que correm. Terá outras tarefas também, mas sabemos que são ultra secretas, disse-o à boca pequena a cerca de dez pessoas tempos atrás. Aliás, diz muita coisa digna de registo – abrimos até um livro branco para não nos esquecermos de tantas pérolas....
Encontro-o por vezes (sei que é um hábito) a passear-se por entre multidões de mulheres nas lojas apinhadas à hora do almoço, com visível prazer. Certamente em missões hiper secretas, no encalço de uma terrorista que procura nos cabides da zara o melhor trajo para servir de mulher bomba!

segunda-feira, 16 de abril de 2007

Personagem 1

A cada casa seu pórtico.

Não é uma figura esfíngica mas podia ser feita de pedra. A cara é dura, como o local onde nasceu: árido, e fuma cigarros encostada à parte de trás do balcão com a mão direita por baixo do cotovelo esquerdo. Não sei se o pé encosta à parede como se estivesse à espera de cliente porque do lado de cá não se consegue ver para além da sua cintura, mas podia, sim podia...
Diz bom dia a quem entra, meio a contra gosto, sobretudo a estranhos (e para uma recepcionista de um edifício de escritórios de cinco andares quase todos são estranhos).
Arranco-lhe de vez em quando um sorriso – não menos incómodo que a sisudez da face – e até acho que eu não lhe desgosto. Sabe de todos, onde andam, com quem estão, a que horas entraram e saíram. Às vezes penso que é mesmo ela que manda nisto.

terça-feira, 10 de abril de 2007

Confissão

Tinha um medo terrível de ter a mesma falta de vocação para a maternidade que a minha própria mãe demonstrou (e continua a demonstrar).

Já não tenho medo de ser mãe. Adoro ser mãe. Adoro as minhas filhas. Adoro a minha vida com filhas lá dentro.

Foi a decisão mais acertada que tomei em toda a minha vida.

Mimi

terça-feira, 3 de abril de 2007

De novo Daniela...


a Big Woman de volta. Desta feita na "1ª expedição feminina Ibérica à Antártida, rumo ao Pólo sul!!!!"

Uma portuguesa (a Daniela), uma espanhola, numa travessia intercontinental de skis, no continente Antárctico, com o objectivo de atingir o Pólo Sul Geográfico.

Ainda na fase de promoção e patrocínio é necessário dar visibilidade ao projecto. Vamos MMA's, uma mãozinha...