quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Primeira Vez




Pronto. Já está. E é bem capaz de ter custado um bocadinho menos do que o parto.
A minha filha mais velha está agora na 1.ª classe, ou 1.º ano - como agora lhe chamam. Alívio, angústia.

Ainda uma nota sobre as férias de Verão, que dantes se chamavam férias grandes.
Entre vários destinos, estreámo-nos no campismo e decidimo-nos pelo naturista. Fiquei convencida de que se andássemos sempre todos nús, o mundo seria um lugar muito melhor.

A imagem, tirei-a daqui

9 comentários:

Anónimo disse...

:)

...ou então não...

:)

ab

Mimi disse...

olá AB!
nem com a fraca produtividade tu nos abandonas! :)
beijos!

Anónimo disse...

Nunca!

Beijos!
ab

Anónimo disse...

Haverá várias primeiras vezes para os nossos rebentos, cada qual mais dolorosa do que a anterior,para as mãezinhas babadas, está claro! O porquê desse peso no coração de mulheres enérgicas, modernaças como pensamos ser é que sempre me intrigou!! haverá algum fio subliminar no coração que se parta em cada ocasião???
Parabéns por esta "primeira vez".

Anónimo disse...

Há.
Ela foi para uma escola pública, numa zona que apanha um bairro daqueles problemáticos.

A minha ansiedade tinha (e tem) a ver com a roleta russa que é deixar uma criança numa escola primária pública.

Já lhe chamaram puta. E já apanhou um soco de um miúdo.

Como pode a minha filha compreender que a mãe a deixe num sítio onde a agridem? Como pode ela querer aprender, como pode ela ganhar o gosto pelo conhecimento, num sítio destes?

Já estou com os nervos em franja. O que hei-de fazer? Esta noite mal dormi.

Mimi

Anónimo disse...

ui...

Até me doeu na alma de mãe de puto de 2,5 anos e prenhíssima de outro.

mas pensando melhor... ó mimi, tu achas que numa escola privada xpto isso não ía acontecer?
Achas que os betos mete-nojo não se agridem fisica e psicologicamente? se calhar até de formas bem piores... mais requintadas!

Não sei onde vou por os meus senhores putos, e não estando na pele é fácil falar. Mas lembra-te que a primária é isso mesmo, onde quer que ela seja...

beijo para ti e para a tua menina!
ab

Anónimo disse...

Não é que a preocupação não me tenha passado, mas acho que consegui ensinar a minha filha a defender-se... ehehehehe
continuo a sair-me bem, uf.......

Quanto às escolas privadas, preferia ter podido escolher livremente - sem constrangimentos de bolso

Anónimo disse...

pois. pelo que te li puxaste para ti a responsabilidade de lhe ter acontecido Aquilo nAquela escola que Tu "escolheste".

Privados ou públicos, não há lugares perfeitos.
E se os houver... foge deles!!!
;)

ab

Anónimo disse...

Perfeito, perfeito era eu receber mais uns mil euros por mês...

A diferença que vejo, até agora, entre a pública e os privados (fora a população que a frequenta) é que nos privados há diálogo entre pais e escola e, pelo menos, nesta pública não parece haver esse hábito.

A escola parece-me absolutamente automatizada, autoritária (para os miúdos), cheia de regras inúteis, autista e obsoleta.