quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

bom
2010

1 comentário:

mum a disse...

"Googlei" sinto-me com sorte e cliquei no botão com o mesmo nome. MMAs, o que é isto? Mulheres más? Não, estou mesmo com sorte! Mulheres como eu, mães, anónimas, e cheias de "leite" para dar aos seus e ao Mundo! Bem hajam! Adorei os posts sobre amamentação. A minha mais nova tem 11 meses e ainda mama - para prazer de todos ! Mama quando quer e quando eu quero e posso mas mama e quando retira do meu peito, do meu cheiro e do meu calor o seu alimento alimenta-me com o seu corpo e com o seu prazer! É muito bom dar de mamar mas é também um grande desafio ou não fossem as tantas dicas que não servem para nada e a tanta desinformação dos médicos e pediatras que dedicaram a este tema apenas o tempo de lerem os livros escritos por outros seus colegas ... Depois de tantas teorias e blas blas blas pude finalmente ler um livro à séria sobre mamar escrito pelo querido pediatra espanhol Carlos González. Chama-se "Un regalo para toda la vida". Pela primeira vez senti-me olhada e respeitada na minha plenitude de mãe anónima "vaca leiteira". Bem hajas Carlos González! Ah, e já agora quanto ás maminhas devo partilhar que a amamentação prolongada (mais de 6 meses) tem a vantajem de as voltar a pôr no lugar, quase tão rijas e empinadas como antes de ser mãe! Se as mães (e os pediatras) soubessem isto talvez houvesse mais babes com leitinho da mamã e mais mães com miminho da mamada!