terça-feira, 5 de setembro de 2006

Mater Psicanálise


Passaram três anos. Ainda não é bem, mas é quase!
Quando a minha filha voltou de umas férias com o pai, do país que nunca foi seu, mas que sempre lhe será alguma coisa, nem que seja por causa dos genes, da língua, da genealogia, eu olhei-a na minha cama, a dormir a sesta, e percebi que em apenas 15 dias já me tinha esquecido do seu tamanho. Aquele tamanho de nós, casquinha que não vai ao fundo na água, e as saudades quase me saíram pela boca, assim tipo tripas à moda de qualquer coisa, de preferência agreste.
Passei por muitas coisas nestes três anos. E não tenho vergonha nenhuma de dizer que algumas não foram fáceis. Sobrevivi a um divórcio, que me parecia inevitável. Recuperei a auto-estima, atropelada por um tire daqueles com pneus muito entrançados. Aceitei-me com falhas, tal como as máquinas, que às vezes precisam sal, óleo, ou mais cuidado no manuseamento. Descobri forças em mim das quais não tinha jamais ouvido gemido.
Daqui a pouco a minha filha faz três anos. Estou encantada pelo meu companheiro, de novo. Voltei a tomar cuidado comigo ao espelho. Desculpo-me sempre que me culpo. Grito quando me entupo. E tomo anti-depressivos há 6 meses.

“Parabéns a vocêze,
Nesta saga infinita,
Muitas risadas loucas,
E mercúrio nas feridas”.

Ehehehhehe

A minha rentrée começa hoje!

May the goddess be with us!

Foto sacada daqui!

8 comentários:

mai xinti disse...

Uma vez mais, bemvinda!
O meu mundo ainda é o velho...

Isabel Freire disse...

Obrigada MXT, ainda só agora começou a 'puta' da rotina, e já me apetece trocar de país, casa, carro e profissão!
;)
Sou mesmo um exemplo de estabilidade e ponderação!!!

PS: Dependendo do velho mundo, até se pode lá estar bem melhor!

putafina disse...

Parabéns a vocêzes, também, pelos recomeços, pelos risos. E que a rentrée seja doce. A minha começa hoje!

Marta Rema disse...

"Não admitir uma parte de imperfeição é uma fraqueza." Novalis
Parabéns!

BlueAngel aka LN disse...

Parabéns e força!!!!!!

Isabel Freire disse...

Obrigada meninas. O meu segredo tem sido um dia de cada vez, como os AA.
Bjs

péssima disse...

Ó pá! Parabéns VW, ainda bem que existes.

Esta coisa das rentrées, este ano, está muito complicada, para os meus lados claro.
Já fiz duas ou três tentativas frustradas. Pode ser que amanhã DIA 10 a coisa pegue de vez.

Vejo-vos amanhã.

Caiê disse...

Parabéns! Rentrée é bom (no mundo alheio). O meu tem de ser lavado com lixívia de modo a que eu não o reconheça. Um abraço.