sábado, 5 de agosto de 2006

Episódios da vida familiar I, II, III e IV

I
Pai – Abre a boca e engole o remédio.
Piolho – mas o que é isso?
Pai – Abre a boca, já!
Piolho – mas o que é isso?
Pai – Já disse para abrires a boca imediatamente.
Piolho – mas o que é iiisssssooooo?
Pai – É remédio, já te disse, abre a boca.
Piolho – mas eu quero saber o que é isso?
Pai – Abres a boca a bem ou a mal?
Mãe – Ó filho, é Motilium.
Piolho – Ahh!! está bem, dá cá.

II
Bicho das Castanhas (BdC): mãe porque é que o mano tem de ir ao hospital?
Mãe: Porque há três dias que não come e o que bebe vomita, corre o risco de ficar desidratado.
BdC: mas tem de lá ficar?
Mãe: se continuar a vomitar e com diarreia sim, tem de ficar a soro.

BdC em sussurro, no quarto: Olha mano, estás a ver aqueles tubos que metem pela boca e aquela máscara que põem na cara e aquelas agulhas que espetam no braço e aquelas pessoas todas de bata branca com aquelas luvas de dar choques que viste no outro dia na televisão?
Piolho: Sim!
BdC: É o que te vão fazer no hospital caso não bebas água de 5 em 5 minutos.
Piolho: Ó maaaãeeiiiii quero águaaaaaa.

III
Médica hospital: Então o que é que o menino tem?
Piolho: nada, já estou bem.
Entretanto estou eu a explicar a minha preocupação com as diarreias, vómitos e temperaturas de 35,4° (na altura do rastreio 35,6°) enquanto ela escreve minuciosamente o que digo.
Piolho: Tu és muito simpática
Médica hospital a sorrir: vá, despe-te e deita-te aí para eu te ver.
Piolho: Mas as cuecas não!!!
Médica hospital: Não, descansa, só a t-shirt e calções.
Piolho enquanto ela apalpa a barriga e ele ri: Sabes que és muito bonita?
(E assim fica uma mãe desacreditada de todas as preocupações com um filho que uma hora antes parecia estar a morrer)

IV
Médica hospital: faz a canja só com o peito do frango sem gordura, e vai dando apenas uma colherzinha de cada vez..
Piolho: Olhe, desculpe, mas o outro médico escreveu que eu podia comer a canja que quisesse.
Médica hospital: desde que comas devagar sim, podes comer a canja que quiseres
(comeu três pratos de canja seguidos, não vomitou e a diarreia parou. Ufa! Estou cansada. E eu que dizia que na quinta ía de férias… não há nada que eu combine fora do normal que me corra como previsto, parece sina!)

Sem comentários: