quinta-feira, 24 de agosto de 2006

Números

4 comentários:

Anónimo disse...

É de facto chocante o anúncio. Por vezes não é este tipo de abordagem que sensibiliza as pessoas, pelo contrário, cria um sentimento de revolta que se vira contra que tem boas intenções. "Vira-se o feitiço contra o feiticeiro" e nada muda...

Anónimo disse...

Sou natural da beira. Lá, como opção aos dois canais nacionais da altura havia a televisão espanhola.
Lembro-me com clareza que os anúncios de prevenção aos acidentes de viação eram verdadeiramente agressivos e em portugal dava um de um lápis que percorria a estrada, bebia uns copos e depois partia-se!!!
A mim choca-me que morram 300 (200, 100 que sejam) crianças por ano em acidentes de automóvel.
A mim choca-me é a ligeireza como o bem estar das crianças é tratado em Portugal.
Há pouco tempo foi realizado um estudo pela unicef que deu resultados vergonhosos e ninguém quis saber, nem governo nem oposição!!!!
Há pouco tempo estive em Cuba. Li num cartaz uma mensagem que me impressionou: "Todos os dias morrem 4 milhões de crianças no mundo com doenças curáveis. Nenhuma é cubana."

mai xinti disse...

à parte da razão dos números...um amigo (publicitário naturalmente) tinha-me já alertado para o plágio deste e de outros anúncios que por aí passam, como sinónimo de uma enormíssima falta de imaginação. Não retira isso peso à campanha nem importância ao cuidado, mas convenhemos....

Anónimo disse...

Gosto muito de publicidade.
Não consigo ouvir o major-alverca, mas imagino que seja o dito plágio.
Por falar em plágios, gosto particularmente do regresso às aulas pelo feira-nova, copy/paste de um do macdonalds.
Plágio, por plágio, e voltando ao avião, queria ver se tivessem plagiado os ditos anúncios espanois que falei. Era uma bomba ainda maior, porque esses sim eram do mais violento que há, e como a malta gosta de olhar para o lado no que diz respeito à mortalidade infantil violenta, rapidamente sairiam dos ecrãs, ou quisa, seja por isso que nem sequer chegam a entrar...
enquanto isso, bora lá acelerar que a malta está atrasada!