quinta-feira, 18 de outubro de 2007

claro!

Estava eu sentada no carro, à espera que o meu filho mais novo saísse da escola, a desfrutar de um momento de silêncio, quando ouço um som polifónico do momento que me incentivou a ficar atenta a uma conversa de um dos pais que lá estavam:

– estou lá? (hum! Problema de identidade ou dupla personalidade?!)
– …………….
– Ah sim, diga, diga.
– ……..
– Sim!
– …………………
– Exactamente
– ………..
– Poish, exactamente (deve sher de lá de chima, o gaijo!)
– ……………………….
– Cla…, exactamen…, poisistá claro (ora aqui está uma palavra a reter: poisistá)
– ………….
– Poish, mas está a ver não é? (não resisti a olhar pelos espelhos mas não vi nada)
– ……………….
– Poish
– …………
– Está a entender não está? (eu é que não entendi nada do que ele disse)
– ……………………
– Sim, sim, estou a perceber está a ver? (tornei a espreitar)
– ………………….
– Mas está a ver? (que insistente!!!, estarei eu cega?)
– …………
– poisistá claro!
– …
– S..si…sim, sim estou a ver exactamente (se ele vê e eu estou a menos de 2 metros porque é que eu não vejo… parece-me uma vista simplificada!)
– ……….
– está decidido, eu agora não posso falar, está a ver? (ahhh, deve ser um gestor, ficou decidido algo de muito importante, tão importante que esteve este tempo todo a falar em código, por isso eles estão a ver e eu não)
– ….
– Exactamente
– ………………..
– liga depois? Estou a ver…. (caramba, a conversa vai continuar e eu não vou assistir)
– ………
– Prontus, prontus… (prontus? Poisistá claro, prontus deve ser latim, exactamente, estou a ver...)

Felizmente tocou…. Estais a ver?

Péssima

2 comentários:

Anónimo disse...

Ai estou a ver estoouuuuuu!!!
Grande código da treta esse! O "gestor" não teria a excelentíssima respectiva ao lado, por acaso???
Assim se verifica que o português comunica, basicamente através de monossílabos e de grunhidos, mais destes do que daqueles, sempre são mais económicos e mais politicamente correctos...ehehe..

Anónimo disse...

não, por acaso não tinha respectiva ao lado, mas acredito que a perspectiva estava lá, para além do ponto de fuga :D