domingo, 1 de outubro de 2006

Pedestal


Para ser franca, ultimamente tenho sentido vontade de um culto religioso. Hoje, por exemplo, bem me apetecia fazer a ablução com água de rosas, prender os fios de cabelo numa rede fina, pôr uns chinelos nos pés e sair de mansinho sozinha para o templo. Silenciada dos outros todos, da casa, do trabalho, de mim.
Depois, obviamente não me apetece ir à igreja nem à mesquita. Imagino-me num altar com água corrente, cheiro a terra ocre, flores acabadas de cortar pelo pé e uma deusa com vários braços, pernas e cabelos ondulados – a mesma que teria numa prateleirinha de madeira algures sobre a cama.
Bem me apetecia sair agora mesmo para ir adorar alguém. Descansar os dois hemisférios sobre a pedra do seu pedestal.
Abstrair-me, vitalizar-me, levitar-me.

3 comentários:

péssima disse...

: )
a mim apetece-me perceber, apenas perceber sem questionar.

Anónimo disse...

A mim apetece-me um refresco

Isabel Freire disse...

Serve?