segunda-feira, 9 de outubro de 2006

Viagem ao centro de mim

Deixei-me invadir pelo Alentejo.
Estiquei vistas, senti-me grande.
Subi a uma oliveira e deixei-me ficar
como se fosse mais um dos seus ramos.
Ainda queria lá estar, a sentir o vento, até agora.

Fiz um par de corridas com o meu filho
pisámos bolotas, fintámos os restos das vacas.
Perdi e ganhei.
Fiquei com o coração na boca
com menos 10 anos, talvez 20
e vontade sentir-me assim pelos próximos 30.

Avistei saltitões numa charca
que há-de correr forte daqui a meses,
quando as chuvas cantarem.
Confundi o céu e a terra num baloiço veloz
e espreitei às ameias de castelos esquecidos lá no alto.
Foquei e desfoquei.

Cruzámos a raya con España.
Perdemo-nos num Parque Natural.
Escondemo-nos por entre árvores frondosas.
Alucinámos com o cantar dos pássaros.
Trouxemos ouriços com castanhas entaladas.
Devorámos um helado Bombón Almendrado.
Abastecemos com gasóleo 20 paus mais barato.

Matámos saudades da bisa,
enchemo-nos de nós quatro.
Para voltar a sentir os cheiros da cidade,
os cheiros do trabalho,
os cheiros das escolinhas de cada filho nosso.

3 comentários:

péssima disse...

CooooooooL!

bons cheiros de regresso.

putafina disse...

Há fins de semana que mais parecem 5 dias de férias. É sempre bom quando nos encontramos! Connosco, com o parceiro do lado...

Isabel Freire disse...

hummmmmm!
Delicioso, este helado caliente bombón!
:)
Também quero!
Mts Bjs, aqui debaixo da não-oliveira!