quarta-feira, 23 de novembro de 2005

Kussondulola

A minha filha – ‘raposinha’ - está viciada. Descobriu a música “Atrás do Arco-Íris” dos Kusson e agora há quinze dias que ouvimos o comboio apitar, pelo menos 15 vezes por noite:
Apesar da vida dura
Paz na consciência
Fomos convidados
Para a festa eterna
Peguem nas crianças
Não olhem para trás
Deixem-nas ouvir o que diz a profecia
Caminho d’abundância
Caminho paraíso
A hora é de mudança
É para todos o aviso

Aqui entre nós,... acho que a música foi bem escolhida. Acontecem fenómenos misteriosos nos meus dias. Espero a mudança.

5 comentários:

Anónimo disse...

Como está a nossa raposinha? Continua na versão musical? Atrás do Arco-Íris?

A nossa amiguita mais pequena das tardes de domingo na Casa dos Dias d'Água está a preparar-se para uma sessão fotográfica.

Por coincidência o Alexandre Almeida - um mágico da fotografia - é amigo do papá.

O mundo é pequeno...

péssima disse...

Com esta música da minha infância, a mente levava-me sempre à visualização de um trambolhão monumental.

“Indo eu, indo eu
a caminho de Viseu
encontrei o meu amor
ai jesus que lá vou eu.”

Mas ainda pior é:

“Que linda falua,
que lá vem, lá vem,
é uma falua,
que vem de Belém.
Eu peço ao Senhor Barqueiro
que me deixe passar,
tenho filhos pequeninos
não os posso sustentar.
Passará, não passará,
algum deles ficará,
se não for a mãe à frente,
é o filho lá de trás.”

Dramática, não é?

Seja como for fazem parte de nós, e para melhor as conhecer-mos descobri, imagine-se, um site de karaoke e pautas de canções infantis.

Ehehehe nada como espreitar:
http://alfarrabio.di.uminho.pt/cancioneiro/serie1.html

Isabel Freire disse...

A história preferida da raposinha:

Era uma vez uma vaquinha Vitória,
Morreu a vaquinha,
Acabou-se a história.

É óptima para adormecer.

Isabel Freire disse...

WW,
Este Domingo levo a raposa. E as fotos são amanhã. O Alexandre parece de confiança. Não te arrancou nenhum olho? Vamos ver se conseguimos enquadrar uma mosca de inverno que adoptámos ontem. Seria brilhante.

péssima disse...

Pois para adormecerem uso a da história tão pequena, tão pequena, que mal começava já tinha acabado. Assim tipo: Era…. O fim.
Nãaaaa o Alexandre não me arrancou nenhum olho. E, ao contrário do que eu estava à espera, foi bem divertido, até me esqueci que estava a ser fotografada. Mérito dele.