quinta-feira, 24 de novembro de 2005

Para fazer jus ao lugar de engate: o meu é melhor que o teu.



A lenda do tigre de ouro

Universidade de Oxford, 1990
– Dr. Geovani está atrasado… … … três horas! A reunião acabou! Diz o chefe da universidade.
– – Desculpe Maxie, estive com o meu irmão Archie a tentardesvendar uns hieróglifos Tamacas sobre um tigre de ouro – diz Geovani.
– – Grr…grrr… hahaha! Isso é de loucos! Hahaha! – “descontrolou-se” Maxie.
– É assim?! Eu vou mostrar-lhe! Vou provar que o tigre existe! – exclamou Geovani.
3 anos depois…
A mercadoria, os mantimentos e as roupas estão no avião, já temos a tripulação, OK está tudo – afirma Geovani.
9 horas depois… no Brasil, floresta da Amazónia…
– Finalmente chegámos! – exclama Geovani – Agora é só ir para o templo.
1 hora depois… templo do tigre Tamaca
– Cheguei finalmente! – exclama Geovani.
Uns minutos depois… dentro do templo…
– Ahh!!! Armadilhas! Ó não paredes que se movem! Vou morrer!
De repente uma luz muito forte surge, era o tigre de ouro, mais conhecido por Roikou. O tigre salvou Geovani da morte certa!
– Hãã?! Onde estou? É a minha casa! Mas não me lembro de nada!
Assim Raikou tinha savado Geovani da sua morte, bem parece que nem todos os animais selvagens são de mau coração.

Ora aqui está a prosa do meu bicho-das-castanhas (11 anos) sem tirar nem por, para um concurso literário da escola.
Sou mmá, pior sou péssima, mas babaaaaaaaaaada.

5 comentários:

Anónimo disse...

Cara mmá péssima:

Tem veia literária o teu bichinho, tem sim senhor. Parabéns. Deve ser dos garotos que preparas antes de irem dormir...

Tens duas boas razões para seres uma mamã babada.

Pois, dois bichinhos.

É dose. Não me imagino. Apenas admiro

Cumprimentos Mmasísticos

WW

péssima disse...

Ora, isso é o que eu dizia antes de ter dois filhos. Na realidade dizia: Eu? Filhos?! cruzes canhoto!

Um dia destes conto aqui a primeira crise dos 4 anos quando o meu bicho-das-castanhas, de mochila de infantário às costas, disse: Pais: vou sair de casa!

Ehehehehe
Noites sem dormir até ao um ano de idade?????
Espera só até a tua ‘chavala’ crescer.

Já foste ‘polaroidizada’?

Olha que o teu WW tem piada, e se nos exercitarmos em pino vemos a verdadeira dimensão dos MM.

péssima disse...

E para a tempestade cerebral, neste domingo, levo os dois para ajudarem à confusão.
(coitado do Alexandre, coitada da Ana, coitado até do leitor que tenha coragem de ler o artigo do início ao fim)

Anónimo disse...

Bem visto péssima!

WW = MM (ao contrário)

Fomos flashadas até à exaustão pelo mago Alexandre, como tu dizias, quase sem dar por isso.

É amigo do papá da Sofia e por isso já estava um bocado à vontade porque o conhecia. (Não sei se conseguirá fazer milagres em relação à minha pessoa - mágico, mas nem tanto...)

Pessoalmente a entrevista para a reportagem da Ana Gomes foi, antes de mais, um exercício de reflexão pessoal. ADOREI

WW

péssima disse...

Ah, pois, mas no meu caso não acho que o Alexandre consiga fazer grandes magias, valeu-me o piolho saltitão (tenho esperança! tenho esperança!) E até tenho fotografias dele tiradas pelo piolho, nada más, a ver se lhe peço o mail para lhas enviar. Quanto à entrevista... bem eu fiquei com uma sensação de vazio... não disse nada de interesse, apesar da Ana me ter contrariado eu continuo a achar que fui muito vaga em relação a tudo. Enfim, pode ser que também ela seja milagrosa.