sábado, 26 de novembro de 2005

O Livro de Mórmon

Um grande amigo - chamo-lhe o Gato Preto - converteu-se aos Mórmon. É uma história de vida ‘schetrordinária’. Não interessa. O que interessa é que não o via tão tranquilo há muito tempo. Fui convidada para a celebração, evento, rito, sei lá, em que foi mandatado Hélder pelo culto em questão, e eu só não fui com a pequenita em punhos porque estava fora de Lisboa – se em causa estivessem 100 cordas vocais afro-africanas singing Gospel, acho que teria adiado a viagem. Anyway, conto aparecer um dia destes lá na igreja, já tenho um Livro de Mórmon para ler, e todos os meses Gato Preto aparece depois das 23h00, normalmente à sexta-feira, para me trazer a palavra do Senhor. Help. Já lhe expliquei que me pode vir falar do ‘Pai’ as vezes que quiser, oiço-o com a mesma atenção com que oiço um amigo prostituto - chamo-lhe o Beija-mim - falar das fantasias dos clientes, ou a minha vizinha de 80 anos a queixar-se das dores na coluna, mas agora conversão, ai isso não. Ontem, já eu de pijama, entre os lençóis, perguntou se podia trazer na seguinte visita dois colegas – dois HELDERES – e eu ofereci-lhe o calendário que os meus amigos evangelistas me deram há uma semana.
God help me.

1 comentário:

péssima disse...

Ahahahhahahaha

Miúda:
Na próxima sexta apresentas o gato-preto ao beija-mim, convidas a vizinha e os teus amigos evangelistas, colocas um som porreiro, tipo Agata ("afinal havia outra"), e desfrutas em plateia com um copo de bom vinho tinto e um cigarro. : )
Até amanhã às quinze