quarta-feira, 5 de julho de 2006

Antes e Depois (da maternidade)



O que é que mudou na vossa vida depois da maternidade? Pode alguém dar importância a algo que não conhece? Uma noite (muito) excessiva fez-me voltar a amar a vida familiar. Há qualquer coisa de oco, vazio, pobrezinho, na copofonia.

E o que é que não mudou? Sim, ainda preciso de festas, de copos, de amigos, de aparvalhar.

Mas que bem que me sabe voltar a casa, espreitar as crianças e enrolar-me no M! Sentir-me-ia vazia se eles não estivessem lá.

7 comentários:

putafina disse...

Já disseste tudo, MM.
O meu comentário é redundante, básico, mas segue.

Quando tenho essa oportunidade rara de sair, de estar com quem me conhece desde que não era mãe, com um copo na mão, sinto-me sempre mais eu. E volto sempre ao mesmo pensameno: "Pois é, eu era assim...!" O bem estar, a disponibilidade para os outros, o sentido de humor, o me ouvirem, o me sentir.
Depois volto para casa e a sensação é de que tudo voltou ao seu sítio: A minha escova de dentes ao lado da dele, os miúdos na cama, as mochilinhas deles pela casa.

É estranho porque parecem ser duas situações não cumulativas, mas são!
Muitas vezes dão azo a dúvidas existenciais, crises de identidade e tudo o que nos remete para "É mesmo isto que eu quero?", mas o tempo passa, eles crescem, eu vou curtindo cada vez mais esta vivência/convivência.
Bolas, e aprende-se tantas coisas com os filhos, com este viver a 4. Tem um gosto tão especial.
No outro dia participámos numa macro aula de Yoga, no Estádio do Farense. E sentimos-nos tão perto uns dos outros, tão "nós".

Mas dentro desse "nós", claro que existe um eu, um tu, um ele e uma ela.
Dão um belo mix!

Isabel Freire disse...

Da costela do casamento, deus tirou a borga. Ou terá sido o contrário? Qual o sexo do tempo livre? E quem não salta é idiota! Quem ganha o europeu é a Itália, fui hoje informada por fontes seguras. O rapaz que afaga o chão da minha casa nova é lindo. Tenho vontade de trocar os tacos pelos braços!!!
:)
Desculpem lá, mas este nick está embruxado (se não mandar um piropo por semana a um trolha, fico com pressão vaginosférica)
Tenho vontade de tudo menos trabalhar. Só mesmo aparvalhar.
Saudades vossas.
WV

PS: que engraçado, a word verification deste comentário era Lidl (será a publicidade a chegar aos Blogs?). Isto era uma ideia digna de patente. Todas as word verification serem marcas de produtos... Que acham? Raios partam se eu não transformo os cilindros de betão para o 'pão' (a caminho da EXPO) num hotel de swingers!!! Ai faço faço.

mai xinti disse...

Pressão Vaginosférica!! fantástico VW...adorei, vou usar este expressão o mais possível.
"Ai, hoje não dá, a minha pressão VE está muito elevada!"

Mimi disse...

Lindo, também adorei!!!

Mas ó VW, qualqur dia o Correio da Mnhã faz manchete com um "Homens do lixo atacados por Vagina Gigante em Lisboa"!!!

Acho que estás mesmo a precisar de novidade, estás, estás...

Vocês não me ligam! Eu sempre disse que a culpa do stress doméstico era da monogamia!
(por falar nisso tenho um post aqui na cabeça há séculos sobre o assunto. agora não dá, que só aqui vim num pulo, mas fica prometido)

e PF: é mesmo isso - a família faz todo o sentido quando está toda a gente zen.

a chatice é queremos tudo ao mesmo tempo: uma família porreira, um afagador de chão à mão, não fazer um boi de tarefas domésticas, trabalhar no que gostamos, ganhar um salário decente, copos e diversão... umas lunáticas, portanto.

péssima disse...

Bem, bem, bem...
Isto é antes e depois de qualquer coisinha que tenha pirlimpimpim profissional.

– E tu como comécandas?
– ah! Vou indo… a minha VE está estabilizada, a TA um pouco baixa e nem com café estabiliza, a PC nos valores mínimos aceitáveis e o grau de AS elevado para a época veraneante.

ó VW a minha WV é plgporx [oh lord PLease Give me a PORsche(x)] será indicativo de alguma coisa?

Mimi disse...

olha quem é ela!

como estava o além?

Isabel Freire disse...

Ó meninas, é só para lembrar que no dia 5 de Julho eu já sabia quem ganhava o campeonato. Não é extraordinário conhecer uma bruxa da bola? No próximo vou hipotecar o carro (a casa já está!) e apostar tudo no betandwin.
;)
Maravilha. Não há nada como a bola para tornar as nossas vidinhas miseráveis muito grandiosas mesmo!