terça-feira, 11 de julho de 2006

O Calhau

Tenho um amigo que gosta tanto foder com homens que diz que se fosse mulher seria a maior puta de Lisboa. A deixa não é assim lá muito original, mas lembrei-me dela agora.
Não fui a maior puta de Lisboa, mas lá que fodia o que me apetecia lá isso é verdade. Sempre fui muito dada aos prazeres da vida e nada dada ao amor romântico, graças a Deus, a Buda e a Alá. Sempre me diverti à grande e à francesa. Diverti-me, aliás, em várias línguas e dando até bom uso à língua. E nunca me sentia sozinha, nem infeliz, nem defraudada.

Sempre tive insónias, exceptuando os meses de gravidez, em que dormia que nem uma pedra. Que nem um calhau. Um rochedo. Qualquer coisa assim em grande. Sono pesado, mesmo.
Mas eram insónias que não chatevam. Não tinha que me levantar cedo e, havendo alguém ao lado, podem ter a certeza de que haveria de ficar acordado comigo. Tenho os meus truques.

Acontece que o calhau que divide a cama comigo se irrita com as minhas insónias. Eu sou uma profissional da insónia e preciso de público quando o sono não chega. Há qualquer coisa na noite que não me deixa dormir. Tenho uma espécie de pulsão nocturna que me faz levantar da cama que nem uma mola descontrolada mal tento fechar os olhos. É obviamente um espectáculo bonito e precisa de espectadores, de palmas, de gritos histéricos a pedir mais e mais. Bis, por favor, bis!

Mas não. O mesmo calhau que me fez o grande favor de não dormir noites a fio, durante anos a fio, para me convencer a apaixonar-me ao ponto de com ele procriar, agora irrita-se com as minhas insónias. E eu fico com uma insónia das más, porque me sinto sozinha, infeliz e defraudada. Fico a matutar no assunto e, com o cérebro cheio de assuntos urgentes como este, não consigo pregar olho. Olho por olho, dente por dente? Se me caçou de forma vil e desonesta, fingindo ser capaz de ficar acordado, mesmo tendo sono, que espécie de castigo merece?

Façam o favor de atirar a primeira pedra. Estão abertas as votações.

8 comentários:

Anónimo disse...

Pedra em forma de posta.

Anónimo disse...

Posto isto, a conclusão a que eu chego é que claramente não vês o Noddy!
Fica então a saber que o Sr Orelhas tem um feitiço muito bom que inclui um saco de pano pequeno, bolas de algodão, um serrote, uma lanterna, um calhau (!) preto e uma planta qualquer que não me lembro qual.
Para não teres o trabalho de ires procurar este episódio no rol da colecção Noddy, antecipo-te o final (é a 1ª e ultima vez que o faço, e contra todas as minhas convicções cinematográficas): O Sr. Orelhas escorrega numa bola de golfe (que o Noddy obviamente tinha levado por engano), cai em cima da cama, dá dois saltos por impulso e desfalece em sono profundo.

Isabel Freire disse...

Eu gosto muito do teu sapato sem pedra! Essa franqueza é muito pedrante!!!!

péssima disse...

Tens preferência na estrutura molecular da dita?
É que eu estava para te mandar uma de xisto de rio mas depois EU pensei ‘ó pá, às tantas ela prefere uma de granito ou quiçá uma preciosa’
Iósdespois à a pedra dos rins, a pedra dos dentes, as pedras rolantes, as pedras de gelo, as pedras salgadas, as pedras filosofais, as pedras de runas, as pedras da calçada…

Célia disse...

Estou a lembrar-me de um localidade que sempre me intrigou "Volta da Pedra", e ainda dos "Piedras Rolantes" como diriam nuestros hermanos (Start me up!!!!), e dos Flintstones (Fred, i'm home!!!). Mas a melhor pedra que me estou a lembrar é a de gelo a deslizar por aqui e por ali... e o frio acorda!

Mimi disse...

mmmm...
acho que voui aceitar a sugestão da taitai!

Countess Vampire disse...

:P deixo também a sugestão de começar a estudar pedras ;)
um cházinho quente antes de deitar faz maravilhas... de tília, pa ir calminha para o vale dos lençois!
bons sonhos

Anónimo disse...

Desculpar-me-ás ter dificuldade em entender esse teu duplo pseudo problema:
1º a insónia em si;
2º a necessidade de apoio moral/físico do parceiro.
1º ...as tuas crias não te esbodegam o suficiente para te deixarem perfeitamente exaurida???
2º já experimentaste o revolucionário método de largar a cama e ir p'ra outro qualquer lugar mais aprazível com um copo e uma literatura inspirada da MRP???
Cá por casa o Calhau sou eu ( ele é MAGRO e insone)e reconheço que isso de ter ficado acordada era quando havia cenas dos próximos capítulos. De resto, mulher , os deuses bafejaram-te com essa magreza natural que só pode ser a causa dessa insónia, pois claro!!!! Querias tudo, não???
Vá, come uns mon chéris que isso passa...