segunda-feira, 10 de julho de 2006

Estou lá quase III


-Queres fazer uma coisa útil?
-Não.

Este diálogo repetiu-se vezes sem conta nos últimos dias. Eu era a dona da resposta. Ele o autor da pergunta. E só hoje consegui tomar uma iniciativa - sem ser realmente coagida - no processo de restauro da casa nova (atenção que fui gestora e programadora de tudo, desde as questões contratuais até à definição dos operários, fiscalização da obra, pagamentos, agendamento da mudança, enfim, fiz muitos telefonemas, perdi muito tempo em filas, conversei com muito trolha). E consegui fazer remodelações profundas em 28 dias, com mudança incluída. Também elaborei alguns preconceitos entretanto, como seja o de que todos os profissionais de gás são severamente afectados pela inalação da substância, perdendo grande percentagem da capacidade pensante. E cheguei à brilhante conclusão: se tivesse de trabalhar na construção civil, o melhor era especializar-me como electricista (já verão porquê).

Resumindo, durante este mês evitei ao máximo os trabalhos práticos. O melhor é ficar quieta, para não causar algumas desgraças próprias da minha desconcentração. De qualquer modo, consegui aplicar hoje 3 puxadores de porta (média de 5 minutos cada para atarrachar um parafuso), mudei um interruptor (45 minutos, e felizmente lembrei-me de desligar o quadro), raspei o rodapé (com o meu melhor vestido, acabadinha de tomar banho). Estou orgulhosa!

Entretanto, ainda não me mudei e já me apetece vender a casa e fazer disto vida. Ora bolas, há muita boquinha bem alimentada à custa da especulação imobiliária. Por que não a minha?

6 comentários:

péssima disse...

eheheh o verdadeiro prazer do inacabado.

Mimi disse...

então e a festa de inauguração?

Isabel Freire disse...

Meninas, acabei de instalar o equipamento informático. A casa está ainda cheia de caixas, e não há gás. Mas se tudo correr bem, pode cá vir no fim-de-semana, mmázar! O sábado era capaz de ser melhor!!!
Estou pôdre! Mas ainda mexo!
:)

Isabel Freire disse...

Ah, Lilith podes vir, claro está!!!

Mimi disse...

este fds para mim está difícil, muito trabalhinho...

Mimi disse...

pois é, uma injustiça!!!
Mas não posso mesmo trocar... :(
a única solução é a vw fazer mais uma festa de inauguração!