quinta-feira, 13 de julho de 2006

Está demasiado calor, é o que eu acho.

7:30
Tiriri-tiriri-tiriri
7:31
plafft
7:35
Tiriri-tiriri-tiriri
7:36
plafft
(…)
8:00
– Ó mãe!!! Já são oito!
– hummmm
(levanto-me em forma de arrasto psicológico com a ideia de não me esquecer do estava a sonhar para continuar na noite seguinte)
8:02
– Ó mãe, hoje não quero tomar pequeno almoço!
– Ó mãe onde está a minha T-shirt azul?
– Ó mãe, hoje não quero ir
– Ó mãe, o mano está a empurrar-me
(20 ó mães depois e ainda não consegui chegar à cozinha)
– Sai da frente, não vês que a mãe sem café não pensa?!!
– Tu é que estás na frente
– Não sou nada, és tu!
– Tu!
– Tu!
– Arghggggghhhhhh
(silêncio,
45 segundos,
bzzzzzoooooouuunngg
pling
encho uma chávena com café e bebo-o quase de um golo)
8:05
– Bom dia filhos
– Ó mãe onde está a minha T-shirt azul?
– Ó mãe, hoje não quero tomar pequeno almoço!
– Ó mãe, hoje não quero ir
(…)
Preparo as tostas mistas e espremo as laranjas, enquanto eles comem eu preparo as mochilas.
Mochila 1: Uma sandes de queijo, uma sandes de fiambre, um sumo de maça, um sumo de laranja, um pacote de bolachas, um queque, mais um queque, uma garrafa de água e outra garrafa de água.
Mochila 2: Uma toalha, outra toalha, uma bola, um frisby, um game boy dentro de um saco de plástico para não apanhar areia, outro saco de plástico com um telemóvel.
Mochila 3: um par de sapatilhas tamanho 40, um par de meias tamanho 38-40, um par de sapatilhas tamanho 33, um par de meias tamanho 30-32 (tenho de comprar meias para o puto), uns calções, outros calções, uma t-shirt, outra t-shirt.
Mochila 4: Um bolicao, outro bolicao, um sumo de laranja, um sumo de maça, dois pacotes de bolachas, uma maça, outra maça.
As quatro mochilas ficam empilhadas à porta de entrada para ter a certeza que não me esqueço delas.
8:35
– Ainda não estão prontos, temos de chegar sempre em cima da hora?
– Ó pai olha o mano
– Ó pai não fiz nada
– Ó pai ele bateu-me
– Ó pai ele é um grande mentiroso, eu é que sou sempre o culpado, pois, pois.
– Shiuuuuu!!!! Os dois a lavar os dentes já imediatamente!
– Não me molhes!
– Eu?! Tu é que abriste a torneira!!!!
– Mas tu empurraste-me
– Ó pá! Esquece! Não se pode viver contigo!
– Olha! Então não vivas!
– Pôooois tu queres é que eu morra, grande irmão!
– Não sou nada, sou mais pequeno que tu!
– Ó maaaaaãe olha o mano a molhar-me com a escova, que nojo, pára!
8:45
De protector solar em riste espero-os. Protector 50+ para a cara, ombros, costas, braços, mãos, orelhas, depois mudo para o protector 40 para as pernas e pés.
– Ó mãe ……….
– …
– …
– …
– …
(estes dez minutos do diálogo foram censurados por opção própria.)
8:57
Todos enfiados no elevador com quatro mochilas bem recheadas. Stress a entrar no carro. Fila no fim da rua. Atalho. Constante coincidência da senhora de bengala a atravessar a passadeira. Stress dentro do carro. Atravessa um gato em forma fugida. Travo, não travo, abrando, atraso, reclamam, refilo, o calor é muito, demasiado, estamos atrasados, como de costume.
9:03
Cruzamento. Boa! A camioneta ainda vai dar a volta à rotunda. Estacionar onde calha. Correr para a escola. Gritos, berros, todos em fila, contagem de cabeças. Saem indianamente e desaparecem na camioneta.

9:07
Ali estamos os dois, com café verdadeiro à frente, sentados numa esplanada onde a aragem insiste em brincar com as folhas da árvore que protege o lugar do sol já alto.
Suspiramos, sorrimos e deixamo-nos ficar um pouco mais.

4 comentários:

Mimi disse...

ontem, às 11 da noite, com as pestes a armar o circo do costume (não fui eu foi ela, ó mãe ela bateu-em, ó mãe foi ela que me começou), dei por mim a fazer discursos irritantes e descontrolados do tipo "a mãe e o pai têm que se levantar às sete da matina para as meninas irem à praia e é assim que vocês pagam?"
claro que o M, me disse logo: "assim arriscas-te a ouvir que não pediram para nascer"
raios partam as colónias de praia! só servem para nos atrapalhar a vida...
ABAIXO AS COLÓNIAS DE PRAIA!!!!!

p.s. - a quem é que as miúdas saem com esta mania do "ó mãe mas eu não consigo dormir"?
E COMO É QUE É POSSÍVEL QUE NÃO FIQUEM ESTOURADAS DEPOIS DE QUASE 15 DIAS DE PRAIA?
estou mesmo a precisar de férias, ontem já me apetecia esganá-las. sabem aquelas mães americanas que volta e meia afogam os filhos todos na banheira?

Mimi disse...

e porque é que temos que levar lanchinhos para a praia? não devia ser a escola a levar????? se no resto do ano não temos que levar comida e se pagamos para os meninos irem à praia numa altura em que deviam estar na escola, há alguma lógica nisto?

péssima disse...

Ó pá. Tu não digas isso!
Abençoadas colónias de férias mesmo com os stresses todos matinais.
É que sabe tão bem ficar em casa sem os putos.
E sabe tão bem ir à praia sem termos de nos preocupar.
Hoje fomos com eles. Bem quer dizer, fomos por a toalha ao pé da deles, e sempre que diziam ó mãe qualquer coisa eu respondia: Eu não estou cá, sou uma ilusão, fala com a tua monitora. Eheheheh


ps: mimi estás perdoada!

Mimi disse...

mas as minhas estariam na escola à mesma!!! as educadoras é q vão passear! e pago a praia, pa além da propina habitual..