quarta-feira, 12 de julho de 2006

E um software para limitar a estupidez humana, não se arranja?

SherlockSoft monitora permanentemente cada pagina Web que é visitada e gera um registro cronológico para sua posterior revisão. A diferencia do histórico de um navegador, SherlockSoft armazena a hora do início e da finalização da visita, a atividade do usuário em dito site, e não pode ser apagado.

Com o Sherlocksoft os e-mails enviados e recebidos são automaticamente guardados no PC. Mesmo que os e-mails sejam apagados uma cópia secreta se mantém a salvo para ser fiscalizada. Ficando ao seu dispor informações consistentes e detalhadas do: assunto, remetente, destinatário, data e hora de saída ou entrada de todos os e-mails.

SherlockSoft registra toda a atividade das Seções de chat. Seja nas salas dentro das pagina Web ou nos programas de mensagens instantâneas tais como ICQ, Messenger e outros. Foi desenvolvido para gravar os textos de ambos os participantes da conversação e respeitando sua ordem cronológica para uma fácil compressão e leitura.

SherlockSoft armazena e captura a tela do seu PC de acordo com o intervalo de tempo que você determina. É possível conseguir uma freqüência de uma captura por segundo. Além disso, possui um SlideShow que vai lhe permitir ver a seqüência das imagens capturadas de um jeito simples e dinâmico. Oferecendo-lhe a possibilidade de conseguir um resumo visual de todas as conversações, mensagens instantâneas, e-mails digitados e lidos, os sites visitados, programas abertos, e tudo que foi realizado com o seu computador, da maneira mais cômoda e rápida possível.

SherlockSoft lhe permitirá gravar todas as palavras digitadas em qualquer aplicação você poderá saber o que, quando e onde se digitou cada palavra. SherlockSoft não só captura os caracteres alfanuméricos mas também os caracteres "ocultos" e as combinações de teclas (ex: as senhas digitadas). As palavras digitadas são organizadas cronologicamente e por aplicação lhe permitindo diferenciar o que foi digitado num processador de texto, numa planilha de cálculo, num navegador ou num e-mail.

Sherlocksoft permite gravar cada programa ou aplicação, cada janela do programa que foi aberta no computador que você monitora. De cada programa, você poderá conseguir a seguinte informação: horário de abertura, período de execução, e tempo de utilização efetiva do mesmo. Detectando-se, por meio disso, se o programa esteve verdadeiramente em uso ou se simplesmente foi aberto e deixado como tela para enganá-lo.Sherlocksoft permite saber a simples vista todas as aplicações que foram usadas no dia. Se alguém descarrega um programa que começa a afetar o desempenho do seu computador, você perceberá imediatamente.

Entendemos que a confidencialidade é um fator chave para o sucesso de programas como Sherlocksoft. É por isso que o programa se mantém invisível para qualquer um que você decide que não está autorizado saber que o software está instalado no seu computador.

4 comentários:

péssima disse...

Tens pois. Só que é difícil de instalar. Há upgrades ocasionais, bem sei, mas mesmo assim é complicado. Chama-se “Educação-bom-senso-e-direito-à-privacidade” e só corre em hardwares com boa estrutura, memórias ROM de infância e RAM de confiança.

Célia disse...

E um software que me teletransporta-se daqui (local de trabalho) directamente para casa?
Só me apetece ganir - cain cain cain
Já agora em relação a este post devo dizer que a minha participação na blogosfera é secreta e assim há-de continuar. Este "universo" é um local em que não tenho explicações a dar, não tenho que dar satisfações do meu comportamento ou das minhas opiniões, posso sentir e pensar o que bem entender que niguem me diz "não podes pensar assim, tens que ultrapassar isso". Até posso chorar e rir e gritar e ganir!
Thank you... very nice e eu estou mortinha por chegar a casa.

Anónimo disse...

Hoje fui, após décadas, ao blog da P&F.
Mimi, nota o teor dos últimos posts, e o pequeno pormenor de já não permitir comentários, tal como tu sugeriste.
és uma visionária!

Mimi disse...

pois...
mas pelos vistos, a directora tinha razão. os leitores não gostam de revistas humanas...
fico espentada com as reacções ao artigo.
o mais incrível são aqueles que dizem que a p&f incentiva a violência!!! quer dizer... eu leio um desabafo de uma mãe numa revista e a seguir vou bater no meu filho só porque li aquilo? há gente muito demente, mesmo.