segunda-feira, 19 de dezembro de 2005

Prenda?!?

A criação da mulher:
Deus pegou na leveza da folha e o rabo do gamo,
A alegria dos raios de sol e as lágrimas do orvalho,
A inconstância do vento e a timidez da lebre,
A vaidade do pavão e a maciez das penas da andorinha.
Somou a dureza do diamante, o doce sabor do mel, a crueldade do tigre, o calor do fogo e a frieza da neve.
Fundiu tudo e formou uma mulher. Então ele fez dela um presente para o homem.
[do original sânscrito, antigo idioma da Índia]

Ó, valha-nos deus!

8 comentários:

Isabel Freire disse...

Por que raio é que todos os substantivos/ingredientes têm adjectivos menos o rabo do gamo?

péssima disse...

Por questões higiénicas, penso.

Isabel Freire disse...

:):):)

Anónimo disse...

ontem, depois de aqui vir cagar sentenças, a roupa secou e eu fui passá-la a ferro. Antes de me deitar, pedi-lhe mais uma vez que acordasse a horas para me ajudar de manhã. Como tenho que sair mais cedo do trabalho para ir à festa de Natal das crianças, convinha que chegasse a horas. Acordei às 7 da matina (era noite e gélida) e relembrei-lhe que era vital que me ajudasse. Às 8h30 o gajo ainda estava quentinho e agarrado ao edredon. Não aparentava ter olheiras. Fiquei irritada. Não: fiquei MUITO irritada. Apeteceu-me arranhá-lo sem dó nem piedade com as minhas unhas por arranjar. O gajo ficou OFENDIDO por eu ter ficado irritada.

Às vezes dá-me ideia que nós andamos aqui ao engano e que somos mesmo uma prenda (com o embrulho cada vez mais amarrotado). Longe vão os tempos em que me diziam "ai, tens tanta sorte... o Manel ajuda-te tanto" e eu respondia "e ele tb tem muita sorte porque eu também o ajudo muito".

Fosga-se. Já estou mal-disposta. E só de pensar que vou ter que socializar com os outros pais na porcaria da festa... brrrr...

Que boa ideia vocês tiveram! Pelo menos sempre se desabafa... BOM DIA!

péssima disse...

ahahahh

Libertador!!!!!!

Nada como um desabafo escrito e um café para encararmos os dias festivos, aqueles em os miúdos gritam e os pais e avós lutam por um lugar mais à frente, armados com câmaras última geração em que quanto mais pequena mais inveja provoca (inversoes! Raios, temos de explorar a questão dos tamanhos: “A minha é mais pequena que a tua, a resolução importa?”
Boa sorte, e sim… bom dia

Isabel Freire disse...

Ontem falava com uma amiga do Algarve, acabadinha de se recurepar da festa de Natal do filho mais velho. Parece que o Papá Noel, um tipo que, felizmente, ninguém chegou a saber quem era, quando se sentou num sofá, para distribuir os presentes aos meninos foi vítima de um rasgo nas calças, sem se dar conta e - insólito - não trazia cuecas por baixo. Gerou-se o pânico na sala, com toda a gente a partir-se a rir e as câmaras minúsculas a filmarem em alta resolução o acontecimento.
Não dá para acreditar!!! Mas é verdade.
:)

péssima disse...

É…. Cada vez mais a necessidade de se mostrar que se tem tudo no seu devido lugar importa.

Isabel Freire disse...

:):):)