sexta-feira, 9 de dezembro de 2005

Um problema de ph


Falta de paciência. É isso. Estou sem paciência nenhuma. Céus. Começo logo de manhã, sem pachorra para acreditar que tenho de saltar da cama. Não me apetece comer nada do que há no frigorífico. Se o telefone toca, aborrece-me, se não toca, queixo-me. Visto-me, mas estou farta do frio e só queria andar a suar em bica pelas vielas desta aldeia capital. A raposa abre o olho e a primeira coisa que diz é: Desenho! Como se pode acordar e ter uma vontade grotesca de começar logo a rabiscar? A seguir, ainda eu de pijama, quer brincar às lojas, vender-me fast food (salsicha, gelado, hambúrguer, e tudo o que me dá vontade de ficar em jejum até ao meio-dia). Corro para a banheira, no segundo em que todos cá em casa estão por segundos distraídos (exclui-se o peixe, que anda acabrunhado, já lhe mudámos a água como nos disseram os tipos da store de amigos pouco falantes, mas não era um problema de ph). Saio das minhas próprias águas um bocadinho mais paciente, mas por pouco tempo, confesso. Estou sempre a pensar que deveria fazer isto e aquilo, que aquilo e o outro também devia ser feito, lá enfio a chávena do leite a custo na máquina que mudou as mentalidades cá em casa, mas prossigo respirando fundo, como se as autoridades estivessem a caminho do bairro para me levar à esquadra e interrogar-me até contar o que sei e não sei.
Não há pachorra.

4 comentários:

péssima disse...

ph?
ph?
isso não é party hour??????

VW tu 'guenta-te que tá quasi, quasi, quasi.

Isabel Freire disse...

:-)
Party Hour é sublime.
Tu cobras muito caro para fazer psicanálise?

péssima disse...

Ihihihi
A minha formação não me permite diagnosticar, mas mesmo que permitisse seria censurável.

charlote disse...

então, então, não estivemos a dizer que não pode ser, que temos de pensar positivo, caso contrário a dada altura ninguém nos atura, nem nós próprias... como eu te percebo, há dias em que só me apetece vestir outra pele... Adoraria uma conversa mais profunda com a wakedwoman. Psicanálise feminina é mesmo do que estou a precisar. E essa parte das compras da raposinha faz-me sentir algumas culpas...