quarta-feira, 14 de dezembro de 2005

Regalos

Ah, nada como a época natalícia.
Os miúdos chegam a casa felizes com as prendas lúdico-educativas.
Ora vejam:
Em simultâneo com um cartão de Feliz Natal 2005, manufacturado pelas próprias crianças (bem engraçado, com uma estrela feita em barro) o meu filho mais novo empunhava satisfeito um jogo que o Pai Natal, daqui do concelho, lhe tinha oferecido.
É bom ver o primeiro brilho natalício naqueles olhos que me derretem. Mas fiquei ainda mais derretida com o cuidado, com a preocupação genuína de quem decidiu a prenda propriamente dita:
Jogo “Ludo”, tabuleiro com 10X10 cm, dado com 4mm de aresta, peças (tipo damas) com 2,5 mm de diâmetro e explicação do jogo nas línguas espanhola, alemã, francesa e holandesa.
Então não é bonito?
Eu acho. E concordo com estes dirigentes do meu concelho, há normas que devem ser ultrapassadas e reinterpretadas. Assim, acredito que a intenção de proporcionar uma aprendizagem de manuseio minucioso esteve presente na escolha deste jogo com peças tão pequenas. E quanto à ausência das regras do jogo na língua portuguesa, tem uma explicação subtil, mas ambiciosa: desenvolvimento do pensamento de globalização e preparação para integração em ambientes europeus de mentes brilhantes.
Ainda falam mal dos nossos governantes!
Força Oeiras, tu marcas o ritmo.

3 comentários:

péssima disse...

Esqueci-me de referir que o jogo está dentro das normas CE, é reciclável, tem um triângulo com um WARNING: CHOKING HAZARD – small parts e é Made in China.
À pessoa responsável pela escolha da prenda o meu muito obrigada.

Anónimo disse...

Só para lembrar que a primeira reportagem sobre as MMÁS será publicada no próximo sábado, dia 17, na Grande Reportagem (é vendida com o Jornal de Notícias e com o Diário de Notícias). Adorem ou odeiem, mas leiam. Espero que gostem, porque foi dos trabalhos que mais gostei de fazer e fiz com todo o carinho. Beijos para todas as que conheço.

Isabel Freire disse...

PSS: é lindoooooo!