quinta-feira, 20 de abril de 2006

Eu/Não Eu

Que falta me faz o burburinho de Lisboa/O mar deve estar bravo, até aqui se ouvem as ondas!
O pulsar da vida.../Ir buscá-los à escola, escorregar num parque junto à praia, olhar o pôr do sol e pôr o carvão a arder para grelhar o que nos dê na telha.
E as galerias, os concertos.../“Othelo” em Faro? Música para bebés, também este fim de semana?
E os amigos.../É tão bom ter telefone, e internet, e os reencontros. E quando eles cá estão...
Dois dias aí fechada?/Hummm, o cheirinho da roupa que seca numa hora ao sol!
7h30 - Oh não, já acordaram!/Serra com eles? Avós? Ribeiras? Primos? Areia da praia? De Verão tem a vantagem de estarmos de regresso quando todos estão a chegar. A praia é nossa.

A vida também é nossa, resta-nos isso.
Podemos fazer dela o que bem entendermos. Recomeçar quando quisermos, onde quisermos.
Os recomeços são partos que repetimos, igualmente angustiantes, desgastantes, dolorosos, crús, surreais, avassaladores, ricos.
E as escolhas são como os filhos. Por vezes trazem-nos amargos de boca, outras vezes enchem-nos a alma. Uns dias trocam-nos as voltas, noutros mostram-nos que faz todo o sentido. Numa hora dizem-nos “não goste di ti” e sentimos que somos uns desgraçados. Na hora seguinte segredam-nos “posso casar contigo?” e aí temos a certeza que estamos no bom caminho. Mesmo sabendo que o relógio não pára e que ninguém sabe o que pode acontecer quando o ponteiro dos minutos der a volta completa. Certo é que nos traz sempre uma hora diferente, basta parar, escutar e olhar.

14 comentários:

Mimi disse...

também estou completamente em fase eu/ não eu. até queria postar sobre oassunto, mas não consigo verbalizar a coisa...

putafina disse...

Já o fizeste...

Mimi disse...

ehehehehehe! obrigada pela ajuda ;)

putafina disse...

Apesar de nunca ter experimentado agulhas em versão acupunctura, como certas MMÁS, acho que esta coisa da vivência e sobrevivência é como o ser ou não ser espetado.
Parece mau à primeira vista mas depois até se faz.
Talvez seja uma questão de enfoque e muitas das vezes andamos em desfoque, ou desfocam-nos, ou as duas coisas!
Enfim, não é de facto fácil. Mas o importante mesmo, apesar de poder soar a banal é não sermos passados a ferro pela big locomotiva. Daí... parar, escutar e olhar.
Ou como dizia o Duarte da Blue, parar... respirar... e pensar!

péssima disse...

O que por vezes também é sufocante.
Eu, por exemplo, tenho imensos impulsos de vontades que depois ficam pelo simples parar…respirar…pensar:
Agir / valerá mesmo a pena?…
Apneia / quanto tempo aguento?…
Sentir / e as consequências do meu sentir?…
É! É sufocante. Um destes dias tenho de me simplificar e mudar para uma casa feita de nuvens.

Deixem lá… deve ser das alterações climáticas, logo passa.

putafina disse...

Não é para piorar a situação, mas olha que as nuvéns também têm buracos, mas haverá sempre alguém para te apanhar, and so on, and so on...
Acho que o OFF pode ser sempre um bom amigo. Claro que depois grita o ON: "Então e eu?! Então e eu?!"

...

Depois... depois... apareceu o feminino, da costela do OFF... Era a MMÁ!

putafina disse...

Não é por acso que a Terra (se fôr mesmo aqui que estamos...) é redonda. imaginem os tombos se fosse um prisma, ou quadrada!

péssima disse...

ahahahahhaha

Mas sabes, até nem me importava que alguém me agarrasse de uma queda qualquer… apenas para variar um pouco. Claro que, depois, em vez de off exlcamaria uff, mas para o caso não importa nada...
: )

péssima disse...

Redonda!!!!!
Então não é plana? Este mundo não viaja pelo espaço às costas de uma tartaruga gigante?
Bolas! O Terry Pratchett enganou-me bem…

Isabel Freire disse...

PTFNNH...
A propósito de ser ou não ser, e valendo-me o facto de se poder vir a comer geladinhos com sabor a sardinha ou coiratos a breve prazo - são estas pequenas coisas que mudam as nossas vidas (obrigada PÚBLICO!!!), que aumentam a confiança dos investidores e a moral dos cidadãos - queria aqui contar como se saldou o meu dia de ontem, pois o de hoje e amanhã a Deus pertencem, como se sabe desta alma portuguesa.
Esqueci-me de ligar à amiga que fazia anos, fui buscar a miúda à creche com uma diarreia no ponto, fiz uma canja salgada que lhe deve ter embrulhado mais ainda as tripinhas, adormeci no tapete ao lado da cama dela, e arrastei-me de gatas para a cama, lá para a meia-noite, um pouco antes do pai chegar a casa. Sim sim está tudo bem, fora o que está mal. Se a terra fosse redonda eu ter-me-ia rebolado até os lençóis, e portanto, poupado um bocadinho mais os músculos. Diz-me uma coisa, a tua cria mais pequena deve estar quase a aniversariar, ou também já passei a data?
Acho que preciso de uma ama de companhia!!!

putafina disse...

VW: Renasce amanhã da cesariana.
Por cá está tudo na paz dos anjos e das anjas.
Já sabes o que sinto em relação aos aniversários... Podes sempre ligar Domingo, no 25 de Abril, na noite da consoada... porque renascemos todos os dias! Mas sim, amanhã é realmente o dia em que ela apaga as duas velas.

Espero que essa diarreia ganhe corpo!
Bjinhos nossos.

Isabel Freire disse...

As anjas... olha que não tinha pensado nisso, deve haver também anjas da guarda, com asinhas e tudo.
:)
Inté amanhã! Bjs a todos.

Mimi disse...

sopa de cenoura, maçã cozida, arroz muuuuito cozido em muita água. Há uma coisa por aí à venda (cujo nome não me lembro) que dá para fazer leite e papa. Acho que é HN qualquer coisa (ou estou a confundir com o nome do vírus da gripe das aves?). Bolacha de água e sal, iogurte natural e nada de leite de vaca! E, claro, muita água para compensar a desidratação.

Anónimo disse...

As descobertas transatlanticas das conquistas que mais tarde deram origem ao fado ... ensinaram-me nos livros que o segredo está no arroz!!
Pode até parecer qq coisa de menos higiénico mas é a mais pura das verdades : a agua de lavar o arroz CRU(de preferencia com casca )é das coisas que a historia provou ser das mais eficazes para o organismo.
Eu posso dar-me como testemunha/cobaia. Já o fiz e faço sempre que necessário.

Para o interior e exterior.

Desinfecta e afugenta os maus espiritos e bactérias.
Está cientificamente provado... dentro da homeopatia, claro!!

Se ajudar... tanto melhor!!!

De resto .. mimos ... que é o que mais nos falta (no geral)!!!

Beijinhos rap(ozoides)
caf caf!!!


p.s. e o ter sido o sal da tua sopa é muiiiitisssimo relativo!!! pode ter sido uma coisa bem mais insignificante !!!! nada de dramas em volta do "eu que fiz..."

ok???

:)

digo eu ... que estou de fora...