As ‘mmás’ são um espaço e um tempo para experimentação não isolada. Uma forma de sair do armário da maternidade, com liberdade para que mães, mulheres anónimas, se exponham, se interiorizem, se lembrem, se banalizem, se encontrem, se distanciem, se analisem, se ilibem ou o que bem entenderem.
segunda-feira, 3 de abril de 2006
Ó holly tic-tac days.
Tenho a casa minimamente ordenada, não há brinquedos, roupas, canetas, papéis, berlindes espalhados por todo o lado e até a gata “xô-saidaqui”anda num passo sossegado.
Acordei por volta das dez, coloquei o dia a andar no ritmo “pára-hoje-não”, aqueci o almoço, bebi café, e estiquei os músculos em tom de espreguiça e rendi-me ao preguiçar a tarde inteira no sofá convidativo.
É, os putos estão de férias, imagino-os a viajar pelos montes-montanhas e valas-vales montados nas bicicletas desliza-à-velocidade-da-luz, a desfazerem a via láctea com estrelitas ‘cerealtintantes’ e a levarem muito a sério a ideia de tomarem conta da ‘terra’ com as suas próprias mãos enquanto caminhos militarizadas mantêm a fila indiana formigante.
Quem diz que a rotina é fatigante?
Eu, aqui, sinto-me podre e nem me apetece pegar naquela caixa de cartão e fazer um castelo de areia.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
6 comentários:
também quero!!!
by the way...já consigo ver tudo . Parabéns Péssima!
As minhas também vão de férias com a avó, mas só na semana que vem...
Hoje o dia doméstico estava a correr lindamente: saí do emprego sossegada, porque a avó foi buscar as crianças. Cheguei a casa por volta das 17h30 e estivemos no parque infantil até fechar, às 19h00. Ainda colámos uns cromos sentadas na relva do parque eduardo VII e só depois recolhemos a casa. Fiz uma máquina de roupa e o jantar e as miúdas sempre na delas. Tudo a correr bem, sem birras nem ó mãe ela bateu-me, nem nada. A L quis fazer cocó a meio do jantar (um clássico), mas voltou toda esborratada. Fez cocó, sim. E aproveitou para pintar o cesto na roupa suja com O MEU BATON!!!! Fosga-se, pá! Quantas vezes terei que lhe pedir para NÃO MEXER NAS MINHAS COISAS? De resto o jantar correu bem e até disseram "mmmm tão bom". O papá chegou. Banhos e tal e cama. Vou arrumar umas roupas e esbarro na casinha de pano que têm no quarto. Espreito lá dentro - um monte de objectos desaparecidos da casa, misturados com uma papa feita à base de bolacha maria e areia.... Fosga-se. Um nojo autêntico. Aquela casinha de pano está transformada em esconderijo de tudo o que a mãe não pode ver. O balanço final do dia é positivo. Hoje não fizeram birras. :)
P.S. - vejo o blog todo. era da foto?
Já vos contei que gosto dos Da Weasel?
Estou numa de phones enfiados nas entranhas da mente com o volume no máximo a curtir bué o beat!
Daweasel é bom
Os meus agradecimentos a esta mão-de-obra informática que é a PSSM. Tu és a nossa canalizadora do Blog!
:)Quanto ao filme 'sozinhos em casa', também me apetecia sim senhora...
Aproveita bem!
Enviar um comentário