segunda-feira, 3 de abril de 2006

Ó holly tic-tac days.


Tenho a casa minimamente ordenada, não há brinquedos, roupas, canetas, papéis, berlindes espalhados por todo o lado e até a gata “xô-saidaqui”anda num passo sossegado.
Acordei por volta das dez, coloquei o dia a andar no ritmo “pára-hoje-não”, aqueci o almoço, bebi café, e estiquei os músculos em tom de espreguiça e rendi-me ao preguiçar a tarde inteira no sofá convidativo.
É, os putos estão de férias, imagino-os a viajar pelos montes-montanhas e valas-vales montados nas bicicletas desliza-à-velocidade-da-luz, a desfazerem a via láctea com estrelitas ‘cerealtintantes’ e a levarem muito a sério a ideia de tomarem conta da ‘terra’ com as suas próprias mãos enquanto caminhos militarizadas mantêm a fila indiana formigante.
Quem diz que a rotina é fatigante?
Eu, aqui, sinto-me podre e nem me apetece pegar naquela caixa de cartão e fazer um castelo de areia.

6 comentários:

Marts disse...

também quero!!!

Marts disse...

by the way...já consigo ver tudo . Parabéns Péssima!

Mimi disse...

As minhas também vão de férias com a avó, mas só na semana que vem...
Hoje o dia doméstico estava a correr lindamente: saí do emprego sossegada, porque a avó foi buscar as crianças. Cheguei a casa por volta das 17h30 e estivemos no parque infantil até fechar, às 19h00. Ainda colámos uns cromos sentadas na relva do parque eduardo VII e só depois recolhemos a casa. Fiz uma máquina de roupa e o jantar e as miúdas sempre na delas. Tudo a correr bem, sem birras nem ó mãe ela bateu-me, nem nada. A L quis fazer cocó a meio do jantar (um clássico), mas voltou toda esborratada. Fez cocó, sim. E aproveitou para pintar o cesto na roupa suja com O MEU BATON!!!! Fosga-se, pá! Quantas vezes terei que lhe pedir para NÃO MEXER NAS MINHAS COISAS? De resto o jantar correu bem e até disseram "mmmm tão bom". O papá chegou. Banhos e tal e cama. Vou arrumar umas roupas e esbarro na casinha de pano que têm no quarto. Espreito lá dentro - um monte de objectos desaparecidos da casa, misturados com uma papa feita à base de bolacha maria e areia.... Fosga-se. Um nojo autêntico. Aquela casinha de pano está transformada em esconderijo de tudo o que a mãe não pode ver. O balanço final do dia é positivo. Hoje não fizeram birras. :)

P.S. - vejo o blog todo. era da foto?

péssima disse...

Já vos contei que gosto dos Da Weasel?
Estou numa de phones enfiados nas entranhas da mente com o volume no máximo a curtir bué o beat!

Marts disse...

Daweasel é bom

Isabel Freire disse...

Os meus agradecimentos a esta mão-de-obra informática que é a PSSM. Tu és a nossa canalizadora do Blog!
:)Quanto ao filme 'sozinhos em casa', também me apetecia sim senhora...
Aproveita bem!