domingo, 30 de abril de 2006

Socorro vírgula tirem-me daqui

Agarrou-me devagarinho, tão devagarinho que eu só dei por ela quando a sacudi. E para a sacudir foi muito complicado, não julguem que não o foi, porque o foi. Primeiro tolheu-me os pés, eu andava, mas era como que se não andasse, depois já não sabia se usava meias ou não, seguiram-se os tornozelos, as canelas com os gémeos, joelhos, os presuntos, as cenas e afins mais ou menos salientes até o pescoço. Mas nada disto me tinha preocupado até então. Foi quando a coisa me possuiu a boca permitindo-me apenas uns ahn-ahn, uhm, hein, ahh, ó, e quando chegou ao nariz, já nem a fungadela conseguia gerir de forma autoritária, dei com o nariz a ter vontades próprias, quando me fechou os olhos, e os mantinha fechados com imagens que nem sempre me pertenciam a passar, que nem filmes coloridos em instalações dos bombeiros, quando me electrizou o cabelo, ficando os fios, do cabelo, agrupados em molhos encaracolados a parecerem as caracoletas que se passeiam pelas paredes do prédio nesta altura do ano, cada uma para seu lado, quando me penetrou a mente, ficando o pensamento reduzido ao tenho-de-ir-à casa-de-banho e ao tenho-de-comer voltando ao tenho-de-ir-à casa-de-banho, que me assustei verdadeiramente. Bem não assim tão verdadeiramente mas verdadeiramente apenas. Sacudi-me, abanei-me, reagi-me, falei-me, levantei-me, lavei-me, olhei-me, pensei-me, percebi-me, desentendi-me, li-me, re-li-me, ri-me, assoei-me e depois repeti o processo pela ordem inversa, assoei-me, ri-me, re-li-me, li-me, desentendi-me, percebi-me, pendei-me, olhei-me, lavei-me, falei-me, reagi-me, sacudi-me, levantei-me, falei-me, reagi-me, abanei-me e sacudi-me que nem tapete cheio de pó pendurado na janela em dia sol domingueiro. É. Não foi fácil. Mas consegui espantar a inoperância que se apoderou de mim, pelo menos por enquanto.

7 comentários:

Isabel Freire disse...

PSSM, essa 'maleita' parece muito útil!
:)
É contagiosa??????

péssima disse...

WW eu amarrada????
Bem... pensando melhor a ideia nem á assim tão má :))))))


VW: É... acho que é... não é triste? de chorar baba e ranho? :)))))

Isabel Freire disse...

Já percebi que este texto é mesmo uma charada!
Vou ter que o ler uma quinta vez!!!
;)

péssima disse...

:))))))
bem WW nem era preciso ter comido nada, bastava estar ali e ploft era tipo acção/reacção.

char_ada

CHAR SHAR SHARE
ADA ADA ADA

share_ada*

ada: a high-level computer programming language...(há mais mas a coisa não dá para fazer copy paste e nõ me apetece escrever tudo, mas podem espreitar mais informações em http://www.sdsc.edu/ScienceWomen/lovelace.html)

eheheheheh

Anónimo disse...

Adorei, aliás como sempre, adoro lêr-vos.
Já é a segunda referência que vos faço no meu blog, só não é a terceira porque já vos conheço há mais tempo do que a existência do mesmo.
Espero um dia ganhar forças para vos visitar num domingo.
Beijinhos a todas!

Mimi disse...

Boas ab!
Lá te esperamos!

péssima disse...

ab, bem-vinda.

ww: :)))))) dica: tem tanta coisa escondida como a que está escarrapachada