As ‘mmás’ são um espaço e um tempo para experimentação não isolada. Uma forma de sair do armário da maternidade, com liberdade para que mães, mulheres anónimas, se exponham, se interiorizem, se lembrem, se banalizem, se encontrem, se distanciem, se analisem, se ilibem ou o que bem entenderem.
terça-feira, 11 de abril de 2006
Oh happy days!
Viagens de ida, de volta e de entretanto. Projectos, ideias, vontades que resultam em forma de sofá quieto. Ordens refiladas de ‘não fui eu foi o mano’. Frases repetidas de ‘agora não, só mais um bocadinho’ e ‘já vou’. Pedidos, perdidos, achados, esquecidos por conveniência e adiamentos com juros acrescidos. Arrumações, desarrumações, re-arrumações em ciclo vicioso. Suspiros, risos, gritos, queixas, desculpas, dói-dóis e ‘isso não é nada, já passa’ em dose dupla. Corta, cola, pinta, suja, escreve, apaga, lixo, do lixo, de qualquer coisa que não mexa por vontade própria. Comem e tornam a comer. De cinco em cinco minutos um copo de água, uma bolacha, um rebuçado, uma pastilha.
…
Férias, férias, férias!
Quem é que disse que se descansa nas férias?
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
O teu tic-tac do outro dia entrou em transe diário!
Os ponteiros entrelaçam-se em devaneios de lanches, televisão e em "Agora sou eu que tenho que arrumar tudo, e a mana(o) só desarruma!"
Lar, doce lar!
Isto é: estamos bem onde não estamos!
:) :) :)
Eu juro que ando um bocadinho assim. Sento-me, levanto-me. Vou beber um copo de água, enrolo um cigarro. Abro um documento, fecho uma pasta, aborreço-me. Vou à net, tenho uma ideia de pesquisa, perco tempo naquilo, volto, telefono a alguém, passo uma coisa que tinha para hoje para amanhã, recuso-me a ir às compras, não quero TV, a música nunca é a que me apetece, estarei eu de férias [comigo pp] e não sei?
Era uma boa notícia. Obrigada PSSM por me lembrares como será a santa páscoa a partir de quinta, já não me lembrava que vou ter de trabalhar por onda média no parque infantil.
e mais bjs que hoje apetece-me mandar beijos a toda a gente e vocês duas merecem muitos (não desfazendo o resto das mmás, das mães boas, dos pais e dos filhos. Socorro, tirem-me daqui!Vou enrolar um cigarro... à cozinha,... e beber um copito de sumo.
;)
Enviar um comentário