quarta-feira, 4 de janeiro de 2006

CarMiMcaturas

1º Passo:
Leio a frase “Quando vemos uma fotografia, sabemos exactamente de que tempo se trata, está ali, naquela imagem que parece real. Conseguimos perceber perfeitamente que o passado - não existindo mais - não está assim tão indisponível quanto isso” – escrevi-a em 98 a um qualquer despropósito.
2º Passo:
Atravesso o corredor e ponho os olhos numa imagem de mim própria que deve ter um bocadinho menos idade do que a frase.
3º Passo:
Contorno a esquina da casa de banho, evitando o espelho.
4º Passo:
Sento-me aqui, a tentar cruzar as duas coisas.
5º Passo:
O conflito é evidente, cruzo apenas as pernas, e sintetizo o despropósito deste post em duas perguntas, para que não me julguem uma mmá ociosa, sem nada que fazer – juro que não é o caso!!!

De quem é a foto daquela gaja?
Quem é gaja daquela foto?


PS: Hoje foi dia de quarantine, virose em casa. Acho que fiquei exausta com os 789 “mamãs”, 674 “colos” e pronto! Isto baralha um gajo!

6 comentários:

péssima disse...

eheheheheheheh

So 80's, hein?!

mai xinti disse...

don't worry vagina you're still not woolf...

de manhã às vezes, quando choco com as olheiras que nunca tive, também penso que mais logo não me posso esquecer de apagar aquela gaja horrorosa pintada no espelho de lá de casa!

péssima disse...

Quando olho as minhas polaroids tenho uma imagem nítida do que fui.
Debato-me muito mais com o meu eu actual. Não me revejo, não me entendo, não me aceito na maior parte dos encontros com o espelho.
Por outro lado não abdico do que me tornei.
(isto ao som do Patchele's canon até que nem fica mal!)
:)

péssima disse...

ops: Pachelbel

Isabel Freire disse...

Acho que podemos fazer uma sessão de polaroids na Casa dos Dias da Água. Eu quero ser uma águia ou um pinguim, sff.
...acho que nem vou precisar de uma máscara de Comédia Del Arte!!!
Bjs a todas as mmás olh(ad)eiras!!!

Isabel Freire disse...

Ah... lembrei-me de uma dica preciosa que uma artista de peso me deu:
Contra as olheiras e papos o melhor é meia hora com pomada para as hemorroidas na zona afectada (leia-se zona ocular)
: )
Acho que funciona mesmo!