quinta-feira, 12 de janeiro de 2006

Fim do dia....

Queridas mmás, venho solenemente pedir-vos ajuda... :)
Será que alguma de vós tem a secreta receita do sono justo dos filhotes?
O meu continua a acordar duas vezes para o biberão, o que significa que há mais de um ano que não durmo uma noite inteira, salvo duas ou três excepções...e o corpo é que anda a pagar.
Não tenho "postado" muito mas venho sempre espreitar dia sim, dia não. Devo dizer-vos (avisar-vos??) que a virose continua "braba".... e o corpo é que anda a pagar. Resultado as minhas resistências devem estar nas lonas e eu anseio por um soninho descansado.

23 comentários:

péssima disse...

Atenção à revisão do post by mmádona at 12/19/2005

Uma ideia, mais cedo ou mais tarde um hino.

péssima disse...

"braba" ui!
gosto dessa expressão.

Apenas uma ideia:
Este fim-de-semana pegas em ti e vais passar a noite a um hotel, ou pensão, sem telefone. Pedes que te levem o pequeno almoço ao quarto e continuas a dormir até ao meio dia. O ‘acordadiço’ fica aos cuidados do pai, uma noite não faz mal a nenhum deles, e tu nem precisas de ir para muito longe. No próximo invertes os papéis, e vai o teu marido passar uma noite fora.

Marts disse...

:)

Isabel Freire disse...

Já vi, já vi!!!
Agora só faltam os ritmos. Vou ver se arranjo alguém que 'sample' uns beats numa playstation 2. Ó`Péssima vê lá se arranjas uma receitazinha daquelas do livro do vinagre para a MMDN. Eu tb preciso, a raposa, com 2 anos e 2 meses, voltou ao passado e toma leitinho às 2h00. Hoje às 6h00 queria nova dose e a discussão acabou comigo a dizer-lhe que parecia o burro do Shrek,... discussões eruditas àquela hora!!
:)

péssima disse...

Hoje parece ser o dia/noite dos leitinhos:

– Ó mãe quero um garoto!
Eu sem pachorra para me levantar:
– Ora, não queres nada, é só uma impressão tua.
– Quero quero.
– Que bebeste ao jantar?
– Sumol
– E queres passar a noite com pesadelos?
– Não
– Então tu não sabes que o sumo de laranja com o leite provoca pesadelos?
– Ai é?
– É.
– Tá bem, eu não quero.

Ah! Nada como a chantagem!

péssima disse...

Acredito que no fantástico livro do Vinagre, que a minha mãe guarda no armário, há qualquer coisa para acalmar ânimos infantis, para não mencionar o fantástico livro do Alho... entretanto sempre há o Atarax... (eheheheeh)

Marts disse...

Queridas Mmas: Querem vir lanchar ao Montijo no Sábado?

péssima disse...

E porque não?
Com ou sem penduras, eu cá vou a todas!

Marts disse...

Vinde com piolhos penduras.
Local - Montijo (cá por casa ou num café, depende do nº de convivas); Hora - 15h/16h

Isabel Freire disse...

Cá de casa conta com 3! O peixe morreu a semana passada. O pai da raposa lavou o aquário e deixou-o com água para ter tempo de comprar um igual (faz de conta que está escondido algures). Mas adivinhem quem vai ter de ir à loja, daqui a 2 meses, quando a água já estiver verde?
:)

Anónimo disse...

Homessa! Pois ainda existe o Atarax?? mmádona, olha que a história da pensão... mas não vais vivê-la... Join the brat, são impossíveis de vencer, instala já 1 colchão de berço do teu lado da cama, 1 mini bar com 3 biberons ready made, 1 micro-ondas, e automatiza a coisa.
Tu poupa-te mulher!
Quando esse papa biberons começar a sair à noite - outra necessidade fisiológica da espécie humana que te irá tirar mais horas de sono a ti do que a ele, sendo que serás TU que quer ficar acordada - é a altura em que, no lugar dos biberons poderás colocar chá verde, o colchão serve para Pilates (estarás flácida além de insone) e o micro-ondas para aquecer os cremes anti age (funcionam melhor amornados).
Pensa: a Pensão Londres ao princípe real é barata, tem dois quartos com vista para o rio, e a pastelaria em baixo é a mais bonita de Lisboa.

Anónimo disse...

bem... se o bebé toma biberon, reveza as noites com o pai! Foi o que negociei, mal voltei ao trabalho e deixei de dar de mamar. Foi muito companheiro, o manel. esteve sempre lá. Hoje sei que tive sorte, porque o mais comum é baldarem-se à função.

E, principalmente, não faças como eu, que engravidei duas vezes seguidas, e sei lá quanto tempo andei sem dormir, entre noites mal dormidas por causa do barrigão, as dores de costas e as mamadas intermináveis. Na altura devia estar sob o efeito de uma qualquer poderosa droga natural, só pode.

Custa-me mais acordar agora de noite quando uma delas resolve que quer fazer xixi ou que há monstros no armário ("vai tu", "não, é a tua vez", "não é nada, ainda agora me levantei", "ok, ok...")

A mais velha mamava de 2 horas e meia em duas horas e meia, qual relógio de cuco - dia e noite. Ficava sei lá quanto tempo a sugar tudo o que podia, dava-se ao luxo de fazer ronha para arrotar e depois ainda vinha a muda de fralda. E o que dizer das malditas cólicas nocturnas? enfim... mal me sentia a adormecer, lá estava o cuco outra vez de goela aberta. ainda hoje come tudo o que vê à frente ("sou uma comilona, mamã").

Felizmente para mim, a mana que se seguiu mamava muito menos e com intervalos maiores. às vezes era eu que a tinha que a acordar para mamar. ainda hoje come pouco e é lingrinhas. Ah! E nunca teve cólicas. Foi um descanso até ter começado a gatinhar.

Ainda assim acho que tive sorte por não ter tido daqueles bebés coléricos que choram a noite toda. brrrrr....

Anónimo disse...

boa noite inês, desculpe se quase a pisei

mai xinti disse...

Mmádona, fica o convite mas estou fora no sábado - fujo sempre k posso! Domingo, com sesta ou sem ela lá estarei na água da casa dos dias.......

Anónimo disse...

fica um site com a Pensão Londres,(morada e tel) que inclui também a Ninho das Águias, no Castelo, outra que recomendo. Cheira a xixi de gato nas escadas mas a vista compensa, apesar de tudo é limpinha, quando está sol sabe muito bem tomar o pequeno almoço cá fora, e mesmo ao lado tem dois bons bares esplanada. Tirem uma noite sem biberons que vale por uma vida...
http://elmundoviajes.elmundo.es/elmundoviajes/especiales/2004/04/Lisboa/londres.html

Anónimo disse...

Homessa! uma mulher tão batida em pensões a tratar-me por você... ;)

WW: dizem que sim, mas eu acho que não! Mil vezes as manas do que gémeos. como é que fazia com a mama? Não faria mais nada da vida!

Isabel Freire disse...

Deve haver já soluções de silicone para implementação da terceira e quarta mama...
: )

Isabel Freire disse...

WW,
Me too!
:)

Anónimo disse...

Comigo foi o contrário (uf!): estava preparada para o pior, mas estranhamente confiante. Porquê?

Reza a minha história de vida que quando eu nasci, a primeira coisa que a minha mãe disse foi SEQUEM-ME O LEITE! E porquê? Porque teve horríveis problemas quando tentou dar de mamar à minha irmã mais velha. Sofreu tanto, que jurou para nunca mais. Como temos corpos muito parecidos (pelo menos por fora), pensei que ia acontecer-me o mesmo. Escusado será dizer que a minha mãe azucrinou-me o juízo a gravidez inteira com os horrores da amamentação.

A única hipótese era tentar, sem dramas caso corresse mal. E correu bem! é das melhores recordações que tenho, porque era aquele momento em que era mesmo só eu e o bebé e nada mais à volta. A única chatice que a amamentação me deu foi a prisão. Até podes ir jantar fora ou ao cinema, mas chega a hora da mamada e as mamas começam a rebentar pelas costuras...

Isabel Freire disse...

Parto! Ainda ninguém tinha mencionado a palavra.
Acho que isto pode correr mal...
;)
A sessão de domingo ajuda!

Anónimo disse...

parto... ui... não... o horror... o drama!!! Não seria eu a tua companheira de dilatação? É que ao segundo parto, eu parecia daquelas bonecas que só dizem mamã-papá, só que o meu discurso incessante era este: DÊEM-ME UMA EPIDURAL - FAÇAM-ME UMA CESARIANA - MAS COMO É QUE EU ME METI NISTO OUTRA VEZ?!?
E a rapariga do lado, coitada, só me dizia: faça as respirações, faça as respirações... e eu respondia: QUAIS RESPIRAÇÕES, QUAL CARAPUÇA, EU QUERO É A EPIDURAL!!!

nem sei como é que as minhas crianças nasceram tão calminhas, tão serenas... deve ter sido o alívio de não me ouvirem mais aos berros... Portei-me tão mal nos dois partos, que o relatório médico do primeiro incluía a palavra "violenta". Violenta, eu?

E quando mais aquelas idiotas das auxiliares me diziam com desdém e olhar heróico "sinceramente... há mulheres que conseguem parir sem dizer um ui", mais eu berrava. MUITO ALTO.

Anónimo disse...

ww: consegui sim, depois de 9 horas de longo sofrimento... depois do meu médico ter cehgado ao hospital. quem tem amigos tem epidural.

Anónimo disse...

e ainda nem sequer conhecia as técnicas do senhor instrutor...
no próximo parto, se voltarem a irritar-me daquela maneira, vai tudo ao chão: auxiliares, enfermeiras, e tudo o mais que me aparecer à frente! Bom... talvez poupe o anestesista...