sexta-feira, 13 de janeiro de 2006

Parágrafo (de um mail enviado há um ano)

"Às vezes, sentadinha no autocarro, de malinha em cima dos joelhos, começo o discurso: “Senhor doutor, perdão, senhora doutora, sabe, o meu caso não deve ser dos mais graves, mas tenho-me sentido baralhada nos últimos tempos, queria ver se me amanha as entranhas, se calhar ficou-me uma espinha da infância entalada na goela, quer que comece por onde? Da minha relação com o meu pai? Ah sim? ‘Tá bem”, e depois olho à minha volta e agrada-me a ideia de uma terapia de bus, e até cogito enviar a proposta à Carris. Imagina, cada um de microfone na lapela, à espera de vez para deixar mensagem ao grupo, antes da próxima paragem...
“Boa tarde ao auditório, sou alcoólico identificado, e acho que o meu primeiro copo bebi-o depois de uma discussão entre o meu pastor alemão e a minha mãe, quando era ainda garoto e fumava as beatitas de Definitivos que apanhava entre os dentes da calçada lá para as bandas do bairro do castelo, hoje ‘tou com uma vontade de lobo, acho que quando sair daquela porta vou entornar uma aguardente de medronho. Obrigada por me compreenderem”. Tlim,... próxima paragem. O tipo sai, com os aplausos de todos e os meus também, enquanto seguro a maleta entre as pernitas trémulas. "

9 comentários:

Isabel Freire disse...

Os transportes públicos são lugares de culto, para mim. A comunicação é infinita e riquíssima.
Se estivessemos na India, atrever-me-ia a pedir que fossem sagrados... ninguém os poderia apanhar!
:)

péssima disse...

Transportes públicos…
é muito feio dizer que os uso como atracção turística?

Sou uma cómoda péssima,
daquelas com gavetas e quatro pernas roliças.
:)

Isabel Freire disse...

Oi WW, O melhor é umas calças tipo treino, e ténis. A pequenina pode vir de mini saia, se quiser!
: )
Atá já

Anónimo disse...

Bom dia mmas!

Isabel Freire disse...

Bom dia Inês e a todas as mmás.
Muito nevoeiro nesta cabeça matinal de segunda-feira!

Isabel Freire disse...

Ontem a chegar a casa, enquanto estacionava, fiz o habitual toque de pára/choca no carro de trás. Foi para isso que inventaram o acessário... ou estarei enganada?
O tipo estava à janela, saiu e surpresa,... nada visível, nem sinais de problema algum, mas o senhor diagnosticou logo uma grelha oscilante, um capot mal disposto e uma necessidade de intervenção mecância urgente (tipo cuidados intensivos). Veio a polícia, apanhei chuva, o agente olhou para mim com aquele ar "minha amiga, não há deus que lhe valha"! E eu tive vontade de aplicar o golpe osso do pulso-viragem-imobilização e adeuzinho.

péssima disse...

Dois encontros imediatos com a autoridade em dois dias consecutivos????
Será sina ou amor?

Acrescento à minha lista de organizações: Aiquevontade.

Anónimo disse...

aiquemerda, digo eu! não mereces, não mereces...

Isabel Freire disse...

ADORO-VOS!!!!!
: }
bjs a todas