domingo, 22 de janeiro de 2006

Ringue


Que tal organizarmos uma ida ao Boxe numa das sexta-feiras em que há combates regionais na "Arena" (um armazém perto do Jardim do Tabaco, em Lisboa). Deixamos as crianças em casa com os pais, vamos 'jantarar' algures e depois deleitamo-nos com um excelente filme de acção? Juro que não sou absolutamente apreciadora, mas acho que é daquelas coisas que não se pode morrer sem fazer, sobretudo no contexto urbano de Lisboa. Deve superar Fellini.
PS: As mmás que não sejam de Lisboa, aproveitam para passar uma noite fora, arranjam-se uns sofás em casa de amigos.

10 comentários:

Isabel Freire disse...

"chau chau amor, vou ao Boxe, venho amanhã depois do almoço, toma conta dos miúdos"!!!
ehehehehe

péssima disse...

: )
Boa. Uma festa de pijama?!?
Eu alinho, até pode ser cá em casa que não nos importamos mesmo nada.

péssima disse...

VW... sou suspeita, eu gosto de ver boxe (já o k1 e o vale tudo não aprecio tanto, mas gosto de ver um bom combate de boxe)

Anónimo disse...

quem é que teve a lata de pintar as unhas? acho mal!

quanto ao boxe... não sei se tenho coragem. odeio violência e sangue... mas posso tentar! a parte do jantarar é que já me agrada mais! E cartada? Ninguém gosta de jogar às cartas? espadinha? king? crapot?

péssima disse...

Fomos visitar um parque que abriu recentemente, cá na minha zona.
Primeira surpresa uma parede de fazer inveja.
Assim que a contornamos demos de cara com um senhor, sentado à porta a ler, que guardava umas bicicletas. Depois alguns ‘eu quero’, ‘eu quero’, decidi perguntar quanto custava o aluguer das mesmas. Pasmei com: “Boa tarde minha senhora, não paga nada, estão aqui ao serviço público, apenas tem de preencher um pequeno papel, um termo de responsabilidade, mas não tem de pagar nada.”
Bom princípio sim senhora, o parque está cheio daqueles circuitos de manutenção para todas as idades, com aqueles aparelhos de fortalecer a alma, tem percursos para as bicicletas, apesar de se poder andar por onde se quer, tem um parque com uma teia gigante encimada por escorregas (este ainda não está aberto ao público) que há-de fazer as delícias dos putos e petizas, um campo de mini golfe com mais de 30 mini circuitos (este também ainda não está disponível), um relvado gigantesco, um riacho (que um dia estará limpo, suponho), pontes, e mais relva, bancos, árvores e arbustos. Um espaço digno de piquenique, daqueles com toalha aos quadradinhos e cesta de verga.
Sim, ainda há coisas que me surpreendem pela positiva.
Um destes dias organizamos uma sessão das mmas com comes ao ar livre, bolas, raquetes, frisby (acho que é assim que se chama), e claro... óculos de sol à anos 50.

Anónimo disse...

sim! sim! eu quero!
onde fica o parque?

Isabel Freire disse...

O que acho sobretudo interessante no Boxe é o público. aquilo são os blacks, os whites, os executivos, as cabeleireiras, os vídeo-game addicted, os skins, os empregados da CxGD, enfim, um cocktail muito molotof. também acho que vou ter dificildade em ver o sangue espirar (Inês... vê o lado bom,.. é muito preferível a lutas de cães).
Quanto a parques e bicicletas, PSMM precisamos de indicações precisas. GPS. quero também, e muito, eu e a raposa já estamos fartas do costume.
WW, os cartazes, os slogans, eu rectifico (é que a creche da raposa fecha às 17h30). e acrescento outro que me parece essencial: EDUCAÇÃO!
enfim, há para aqui tanta novidade, tantas ideias alinhavadas por concretizar, que precisamos em breve de uma 'assembleia geral' para pôr a máquina a funcionar.
Ah! Unhas... aquilo é uma foto de arquivo. juro que não há brilho nenhum na ponta dos meus dedos. Crapot já não jogo há mais de uma década e meia mas era uma das cartadas que mais gostava.
combinado em relação à roça e aos tachos. hoje ligo ao meu amigo.

péssima disse...

Bom dia meninas caladas...

O que se passou ontem foi muito feio, fiquei triste, mas pior que tudo é que perdi a réstia de confiança.

E que tal metermos os nossos políticos no ring e darmos asas à imaginação dos eleitores?

péssima disse...

E se organizarmos boicotes a quem aumenta o preço de marca branca em 150%?

O Continente aumentou o preço de 250g de café de 66 cêntimos para 99 cêntimos.
Isto não pode ser considerado roubo? Oportunismo? Não há quem controle estas coisas? O aumento não deveria ser de acordo a inflação?

Proponho uma largada de crianças na secção dos brinquedos…

Isabel Freire disse...

PSSM: eu concordo em absoluto, mas ainda consigo compreender uma coisa. Se o continente decide inflacionar os preços dessa maneira, há uma solução, além da largada de crianças (expressão a reter para o futuro, é fabulosa)! Nunca mais lá pomos a carteira. Noutros casos, o aumento não deixa margem para manobra. A Segurança Social aumentou de 119,90 euros para um mínimo de 142,76. Ora eu como independente não tenho direito a subsídio de desemprego, se adoecer o problema é meu - alguém que trabalhe por mim - a minha filha não tem pediatra no centro de saúde, arranjar uma creche foi uma dor de cabeça, retenho 20 por cento dos meus ganhos para o IRS e por aí fora. A história da inflacção é uma verdadeira fantochada, pois eles colocam uma dúzia de produtos essenciais no cabaz (nunca inclui gasolina, por exemplo) e fazem uma média.
Enfim... estaremos hoje particularmente deprimidas? I wonder Why?