quinta-feira, 5 de janeiro de 2006

A poupa


do latim upupa
Hoje, nos preparativos matinais, o meu bicho pica-miolos mais novo apresentou-se-me com o cabelo molhado e uma poupa à tin-tin, mas flácida.
Na incapacidade de conseguir fixar o carrapicho devidamente espetado pediu-me ajuda na operação. Estive mais de cinco minutos com escovas, pentes e águas e ele o mesmo tempo esteve a reclamar de uma mãe que não tem gel em casa para estas aflições. Ao fim, depois de muito ensopada, a poupa lá ficou orgulhosamente erguida. Missão de mãe cumprida. Pouco tempo depois caminhávamos de mãos dadas a caminho da escola, dei por mim a olhar para ele, parecia crescido, já não é o meu bebé, fiquei contente. A poupa fez toda a diferença.

5 comentários:

Isabel Freire disse...

upa upa! Já és uma mmá crescida!
: )

Isabel Freire disse...

WW: A minha mãe pensou que eu vinha careca mesmo, pois até aos dois anos não havia sinal de penugem. Ainda hoje me lembro das visitas à Dona Bia, uma cabeleireira de capital de província, cheia de anéis e batôn esborratado - por acaso até gosto muito actualmente - mas na altura a mulher encarnava o diabo. Não sei de quanto em quanto tempo lá ia a vagina junior cortar o cabelo à máquina 2, para fortalecer a porra das raizes e das pontas sem conteúdo. Tinha para aí uns 5, e a coisa durou ainda uns 3 ou quarto natais. As fotografias não me deixam mentir. Botas ortopédicas e cabelo à recruta.
Sobrevivi ao trauma e hoje continuo cheia de vontade de me barbear a careca...
Isto deve ser aquela coisa do "quanto mais me bates mais gosto de ti",...
Bjs às meninas!!! E aos "bichos maus"!

péssima disse...

Pois eu tinha o cabelo mais ou menos da cor do da raposa da VW, com uns canudos (aqueles caracóis que tendem a fazer-nos parecer ovelhas) até ao rabo. Quando fui para a primeira classe arranjei uns amigos desapropriados: lêndeas, piolhos e outros que tal. A minha mãe cortou o mal pela raiz: foram-se os amigos, os canudos, a cor e o cabelo.
Penso ser esta a verdadeira origem dos meus traumas!
:)

mai xinti disse...

ai não me lmbrem que tenho de ir cortar esta trunfa!!!

eu que sempre andei à escovinha...

Isabel Freire disse...

Delicioso!!!
Acho que isto foi uma óptima jam session!!!
: )