segunda-feira, 2 de janeiro de 2006

R-Evolução


Use your mind, your hands, your heart!!!!
...e risca cabeças de fósforos!

8 comentários:

Isabel Freire disse...

Acho que dia 15 podemos traçar o plano da primeira intervençâo...
Vamos refinando o apetite e a ironia, até lá!

Quanto a narizes,... eu sei... não há paciência para tanto ranho,... à minha raposa tentava pôr o creme do rabinho nas narinas, mas a miúda além de detestar a ideia e obrigar-nos a uma sessão de wrestling, a seguir ia limpar-se no sofá furiosamente, como os cãezinhos que se rebolam na terra depois do banho. Desisti... aquilo ficou bem feioso, estragou a graça toda das fotografias do aniversário dela - mas já está novamente funcional.
Tenho é de lavar a capa do sofá.

Boas melhoras à pequenina!

Anónimo disse...

Que maravilha! Ainda no fim d'ano, a propósito de tudo e de nada me diziam: "mas isso és tu que ainda tens a mania que vais fazer uma revolução". E lá expliquei que já não quero fazer uma revolução, mas várias e que é mesmo isso que tenho andado a fazer. E vou continuar! Agora com reforços! Viva a internet!

Quanto a narizes, conta-me a avó entre duas assoadelas, que os das minhas crias estão óptimos, ao contrário do resto da família. Vou hoje buscá-las a Sta. Apolónia. :) SAUDADES! GRACINHAS! ABRAÇOS E MIMINHOS! :( ACABOU-SE A PAPA DOCE... OLÁ TRÂNSITO QUE NÃO ANDA E ESTOU COM PRESSA, OLÁ PINGO DOCE, OLÁ MÁQUINA DE LAVAR ROUPA, OLÁ EDUCADORA EU PROMETO QUE TRAGO ISSO AMANHÃ, OLÁ OBJECTO DE ESTIMAÇÃO PARTIDO E NÃO FOI NINGUÉM!

Uf!... Estamos vivas, não é? vamos lá ensinar às nossas criancinhas como se fazem revoluções. Tudo o resto pode esperar ;)

Isabel Freire disse...

...nem mais...
e depois podemos perguntar:
onde é que tu estavas no 3 de Maio, e no 22 de Agosto, e no 7 de Novembro,...
Como costumo dizer à minha filha e ao meu marido,... por qualquer motivo que o justifique como... sei lá, varia muito:
YOU GOT THE POWER BABY!!!!!!!

Isabel Freire disse...

Inês,
Bom reencontro com as barbie-girls - serão???.
A raposa ainda não sonha ser princesa, mas imagino que seja inevitável!
Queridas mmas podem esclarecer-me sobre este ponto?
Bjs

Anónimo disse...

só não são barbie girls porque ainda sou eu que lhes compro a roupa... apesar dos protestos (ó mãe esta saia não é de princesa! Não chega até ao chão e não é cor de rosa!). Mas sim, adoram barbies e tudo o que seja piroso em geral. Por outro lado, não brincam exclusivamente com a Barbie: t~em outros brinquedos preferidos, como a casinha de bonecas de madeira, o dominó ou os livros.
Nada disso me preocupa: não acredito que queiram ser barbies quando crescerem, mas se quiserem vou gostar delas à mesma. Sei que as Barbies são sonhos formatados. E acredito que o melhor mostrar-lhes vários mundos, várias opções. Dar-lhes pistas para que possam escolher o seu próprio caminho.
Por acaso sempre pensei que no dia em que tivessem uma Barbie se desinteressariam pelo assunto. Enganei-me redondamente! eheheheheh! Ontem, aliás, a primeira coisa que fizeram quando chegaram a casa foi mostrar-me o pegaso mágico (acessório da barbie) que receberam da avó no Natal. A mesma avó que só me oferecia bonecas étnicas cosidas à mão não sei onde. O que vale é que eu também tive uma avó que me oferecia Tuchas. Ainda hoje me lembro do natal em que recebi a Tucha bailarina, com um grande tutu de tule branco... Não a larguei mais até me começar a agarrar a outras coisas. e ninguém me v~e hoje na rua vestida de tule branco até aos pés...



sinceramente, acho muito mais dramática a moda dos saquinhos de plástico com doces que agora todos os putos dão nas festas d'anos. as minhas nunca levaram, porque isto me irrita solenemente, mas já começam a ficar traumatizadas com o assunto (ó mãe, todos levam sacos menos nós, ó mãe o bolo da sofia era da barbie, ó mãe a mãe da Rita mandou coroas de princesa...) "#&#$!

péssima disse...

Oh, eu quero uma Barbie!
:)
O meu mundo é mais do tipo DragonBalls, Bladeblades, Playmobil, PowerRangers, dragões, carros e muita, mas mesma muita, tralha pequena.
Na realidade os meus pilas gostam muito mais de canetas e papéis, caixas de cartão, molas, bacias, tampas, livros, jogos de tabuleiro e computadores. Ren & Stympy, SpongebobSquarePans e sempre que dá o South Park e os Simpsons são os programas televisivos preferidos, misturados com alguns clássicos tipo a Branca de Neve e os Sete Anões.

Experimentei, aqui há um mês e meio, a primeira ‘exigência’ de marca. Um Check Webbing Belt da Billabong (marca até então completamente desconhecida).
Depois de alguma negociação concordei com a compra do acessório, caramba ao fim ao cabo não há mal nenhum, pensei eu, em alinhar conscientemente com alguns caprichos.
E assim foi, logo que saímos da loja o meu filho passou a usar o cinto vermelho que, por ser ainda muito grande, ficava com uma ponta caída à qual ele chamava pilinha flácida.
Depois de alguns ajustes ficou à medida. Radiante, com a camisola por fora, para o dito cinto não se ver, sim, porque este meu filho não gosta nada de mostrar o que lhe dá algum gozo.
Ontem, de regresso do primeiro dia de aulas do segundo período, vinha vermelho de raiva. Tinham-lhe roubado o cinto de estimação durante a aula de educação física.
Confortei-o explicando-lhe que pode usar os métodos cívicos de participação de roubo da escola. Por um lado fiquei triste mas por outro achei que foi uma óptima lição, para quê usar coisas facilmente cobiçáveis? Temos que saber ter, mas mais importante é saber não ter, ele concordou.

Marts disse...

Que filhos lindos tens tu Péssima; acredita que leio atentamente o que escreves bebendo ensinamentos de como educar um pilinhas :). Todos os dias me pergunto como será, se serei mãe galinha ou não,se ele vai ser muito ou pouco rebelde (nada está fora de causa, claro)...enfim...estou mesmo a gostar deste cantinho de Mmas.

beijos

péssima disse...

Mmádona... poderia passar dias a contar histórias dos meus pilas.
Têm sido uns autênticos revolucionários na arte de educar os pais.
Sinto-me pequenina ao lado deles, e muitas vezes sou eu que faço as birras para ver os desenhos animados.