sábado, 3 de junho de 2006

As regras clássicas da escola II


Lembro-me também da professora de Biologia, que fazia parte desse elenco de professores. Só que esta, por oposição, era temida.
Tinha a mania dos castigos.
Um dia, o meu colega Mário infringiu uma das regras da sala: “Não comer pastilhas elásticas na aula”.
Eu sentava-me na 'carteira' logo atrás dele e a senhora, do alto do seu mau feitio e péssima formação obrigou-me a colocar a pastilha no cabelo do Mário.
Até hoje carrego comigo uma culpa imensa e o arrependimento de não me ter sujeitado a ir para a rua com ele, mas para quem chega do Ensino Primário há decisões defíceis de tomar.
Na altura fiz o melhor que sabia, pedi-lhe desculpa e a chorar lá deixei a pastilha muito mal plantada.

(*)
Ele não teve de cortar o cabelo, ela, foi expulsa antes do ano lectivo terminar.

Sem comentários: