segunda-feira, 5 de junho de 2006

Mal saímos da puberdade

Não há registos fotográficos do encontro. Só sonoros. Ninguém levou objectiva, só subjectiva.

Chegada à hora marcada. Seis mulheres. Uma noviça: mmá com o pezinho na água, da casa, dos dias, pela primeira vez – é um acto corajoso, ao que parece, sobretudo se compararmos o número de ameaças com o número de presenças novas. O espanto é que afinal é tudo tão simples, tão acessível, tão compensador. Primeiro foi o café na esplanada. Falou-se/ouviu-se, falou-se/ouviu-se, em poucos minutos, e à sombra das árvores, apontamentos das horas, da semana, da rotina, da novidade. Histórias simples que se despejam assim, sem gravidade nenhuma e bom humor. Depois subimos à sala dos sofás de veludo. Isabel Freire trouxe perguntas. Expectativas de cada uma? Não sabemos, mas deviam ser poucas, algumas. Talvez nenhumas. Porque não? – pura e simplesmente.

Uma conversa sobre sexualidade. Básico. Uma conversa sobre sexo. Básico.

A conversa passou a correr. As palavras saíram das bocas sem gravidade e entraram de forma entrançada pelos brincos de cereja, um ‘penduro’ que lhes teria ficado bem numa fotografia de grupo: seis mulheres muito diferentes, discordantes, diletantes. A conversa soube muito bem e mal saímos da puberdade. Ficávamos ali a falar mais duas horas no mínimo.

Curiosamente, parece que não há tabus na tertúlia. A tertúlia é curiosa. O curioso é perceber tabus. Este encontro continua na próxima sessão, por livre escolha das mmás presentes.

Sexy Mother Fucker parte II no próximo dia 18 de Junho. Ficam já avisadas!

4 comentários:

Isabel Freire disse...

Bem-vinda kokas!!!!!
Foi bom apareceres!
:)

Mimi disse...

Alguém conhece a história de Garganta Funda? Sabiam que este filme já é de culto e já passou na Cinemateca?

Mimi disse...

É a história (sim, tem uma história!) de uma mulher que tem o clitóris no fundo da garganta...

Anónimo disse...

Prometo, prometo, prometo ir...quando voltar á terra lusa e se esta maldita constipação me deixar (k inveja da tertúlia)
chüss
mai xinti