quinta-feira, 8 de junho de 2006

Ontem

7:30
– Ó mã acóda!
– Uhmmm!
– Ó maaaãei acóóda!
– Só mais três minutos.

7:34
– Ó mã acóda!
– Arghhh!
– Já passaram três minutos!
– Só mais dois minutos.
(…)
8:00
– Ó mãe tu prometestes! Acorda!
– O que é que eu prometi para hoje, feriado, às 8 da manhã?
– Que íamos à piscina…
– É verdade, diz o mais velho sentado ao lado do mais novo aos pés da cama.
– Mas ainda é cedo.
– Tu prometeste, e agora não acordas, és mentirosa.
– Já vamos.
– É sempre já, já, já.
– Eh pá não sejas chato e deixa-me dormir mais meia hora.
– Mas tu prometeste, e agora não cumpres e blá blá blá (lenga-lenga de dois minutos que não me lembro por estar em estado semi-dormente à qual o mais velho se juntou com outros jás passados)
– Raios! Se não se calam não vamos para piscina nenhuma!
– Aprende, diz o mais velho para o mais novo, a chantagem é a pior arma dos pais.

Evidente que perdi logo sono.
Raios partam os putos com conhecimento profundo da psicologia da culpa.

4 comentários:

Mimi disse...

Bom tema de conversa, o teu comentário, WW. Se fosse o contrário - a mamã e a bebé na praia e o papá a trabalhar, já ninguém acharia estranho! certo?

Mimi disse...

eu sei, eu sei. já falámos, lembras-te?

mas é um bom tema à mesma, ou não?

S.A. disse...

Ehehehee!!!! Demais!

péssima disse...

:D
ó mmazinha atãn tu nabês queu bibo nus suvúrvious?