terça-feira, 13 de junho de 2006

Pedido de ajuda

Temos ideias preguiçosas. Boas e preguiçosas. A Associação MMAS continua de molho, mas um dos objectivos era criar uma rede de apoio mútuo.
Encontrei um pedido de ajuda neste blog. Uma mma em apuros precisa de roupa para um bebé que aí vem. Vamos ajudar?

Desde há dois anos que duas companheiras de trabalho me dão as roupas das suas filhas, que depois ainda passo a outra mma. Faz toda a diferença.

É importante ensinar as criancinhas a partilhar. Pelo que vejo lá por casa, o egoísmo é uma coisa mais ou menos inata. Há pessoas que crescem e que continuam a gritar desenfreadamente meu! meu! meu! sem ter noção de que partilhar um cagagésimo do que temos pode saber muito melhor do que ter! ter ter!. Mesmo quem estiver a guardar o enxoval porque pode-ser-que-isto-melhore-e-pode-ser-que-daqui-a-uns-anos-ainda-tenha-outro, há-de poder dispensar pelo menos uma peça. Ou não?

1 comentário:

Mimi disse...

kokas, já te tinha respondido na caixa de diálogo, mas a conversa pode erder-se, por isso aqui fica:

Já falei com a irmã da grávida. Não perguntei o sexo do bebé, só sei que está grávida de 6 meses. O que sugiro é que se junte tudo o que temos para dar (entretanto eu telefono a saber o sexo da criança) e depois convidamos a grávida a ir lá a uma sessão mmas para buscar as coisas. que tal?