quinta-feira, 25 de maio de 2006

Espuma dos Dias

Ando há dias enfiada num rápido, com os pés e as mãos a (des)travar o meu impulso, que corre mais depressa que as águas. Não sei o que me deu. De repente, enrolei os tapetes onde escorregava de manhã à noite, fechei os armários desarrumados, desliguei os lembretes do futuro, desarmei-me, e estou pior que o povo estará daqui a dias, quando a festa da relva cortada e da bola giratória lhe adormecer o cérebro, as pernas e os braços, o coração, o sexo e as carteiras. É a alienação no seu melhor. Estou alienada e não quero saber um corno. Que se lixe. Sei lá como vai ser sei lá. Agora só resolvo problemas a 24 horas de terminar o prazo, os meus planos a longo prazo nem sequer chegam às férias, as minhas contas pagam-se quando o banco quiser e eu nem confiro saldos. Cá em casa durmo até mais tarde quando não consigo mexer os músculos e aviso a minha filha: Inanidade, a mamã está inane. Com o meu companheiro, ironizo toda a negrura, satirizo, viro costas e ainda mando gargalhadas bem alto. Não desperdiço nenhuma noite livre, bebo copos, ignoro-me e ignoro o que bem me apetecer. Em resumo: Me cago em tudo! Estou muito bem obrigadinha, vou indo e andando, sem mácula nem pecado.

5 comentários:

Mimi disse...

É BEM PROVÁVEL QUE ESTEJAMOS EM SINTONIA, OU SEJA, FORA DA CAVERNA!

péssima disse...

: )
Gosto do inane.

Mimi disse...

pffff... que tédio.
enrola lá isso

Isabel Freire disse...

Ora pois já não dizia há muito que vocês são umas queridas. Com caverna, sem caverna, mmás, não mmás, entediadas, tesas que nem carapau, frenéticas ou inanimadas.
Eu ando bastante silenciosa. Apetece-me assim. Mas não queria deixar de responder à b.:
"Não faço a mínima ideia, nem quero fazer! Quero é que não me chateiem os miolos moidos. Estão 30 graus lá fora"
:)
Acho que não é grande coisa, grande ajuda, grande síntese, grande inovação, mas a verdade é que senti que passava o tempo preocupada e infeliz com o que não tinha. Ora que burrice!

Isabel Freire disse...

Viva Viva!
Em resumo!!!
;)
Bjs à sofia