quarta-feira, 3 de maio de 2006

A mãe perfeita

É fantasioso pensar que se pode trabalhar a tempo inteiro, passar imenso tempo de qualidade com os filhos, ir a todos os programas, festas d’anos e saraus, cozinhar jantares saudáveis, ajudá-los com os trabalhos de casa. E, faças o que fizeres, pode parecer que ainda assim não é suficiente.

Este é apenas um dos muitos testemunhos num artigo sobre o estafado conceito da super mãe. Who cooked up these crazy expectations anyway?

Assinei a newsletter deste site estava grávida da MB. Aconselho-a às recém mamãs. Agora nem sempre a leio, mas na altura gostei de receber a informação sobre o desenvolvimento do bebé.

Voltando ao artigo, a dada altura há um especialista que diz que é importante que a mãe esteja bem e que tenha tempo para si própria, para se manter mentalmente saudável e não passar depressões aos filhos. No parágrafo seguinte uma mãe insurge-se contra esta teoria BÊ-A-BÁ, dizendo que qualquer mulher tem que ter tempo para si própria, ponto final, independentemente da saúde mental dos filhos. Assino por baixo - lá porque somos mães temos que estar bem só para que os nossos filhos cresçam bem? Não poderemos nós estar simplesmente bem? Ou tudo o que fazemos na vida a partir do momento em que parimos passa a ter como grande objectivo a felicidade das nossas crias?

A reter ainda um valioso conselho: o da partilha e apoio mútuo. Obrigada VW, por teres criado as MMAS! És a mãe perfeita!

5 comentários:

Mimi disse...

Como te compreendo...
Parece que fazemos tudo pela metade!

No outro dia fiz um discurso ao meu director que envolveu um massacre com várias indiscrições domésticas. Mas acho que usei um bom argumento: "já que a profissão me invade constantemente a minha vida familiar, sinto-me no direito de invadir a profissão com a minha vida familiar". Foi boa, não? Saiu-me!

Isabel Freire disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Isabel Freire disse...

MM,
Isto era um elogio,... não era? - pergunta ela com ar imperturbável.
Beiiiiiiiijos! Não é verdade, mas sabe muito bem ouvir.
Mas olha que vocês miúdas são umas mmázonas tão imperfeitas quanto eu, graças aos deuses, e à riqueza genética.

WW, tu pareces não ter esconderijos. Quero dizer que tenho sempre a sensação de que dizes o que sentes sem sombra da censura. Isso é coisa rara. E coisa boa. Acho que sais ilesa da 'cobrança', com certeza, sobretudo porque a pior cobrança é a ego(ista) - estarei eu a fazer futurologia? será isto o princípio de uma carreira brilhante como leitora de búzios?

Quando precisar de uma advogada, MM, contrato-te a ti. Esse perfil é invariavelmente de barra de tribunal! A frase é brilhante (Lava Tudo). Que inveja! Quando for grande também quero ser assim.
:)

Isabel Freire disse...

Ó MM, onde é que foste desencantar esta gravura espectacular?

Mimi disse...

VW - algures na net - o desenho está assinado, faz uma busca.

WW - eu também te encontro um monte de qualidades e a principal é mesmo a tal pureza de que fala a VW. É mesmo raro! Não desanimes, está bem?