domingo, 7 de maio de 2006

Prenda do dia da Mãe

- Mimi, tens água de fazer falar?
- Não.
- Porquê?
- Porque com uma filha como tu não preciso...
- Porquê?
- Porque tu falas tanto que vales por todos os litros de água de falar do mundo.
- Mas olha, Mimi... (pausa) Sabes porque é que eu falo muito? (pausa) Porque nasci assim!
- É isso mesmo, já nasceste assim, tens todo a razão.
- E sabes porque é que eu nunca estou calada? (pausa) Sabes? (pausa) Porque não consigo guardar!
- Não consegues guardar o quê?
- Não consigo guardar as palavras só para mim!

2 comentários:

Mimi disse...

Diálogo com a MB :)

Cristina disse...

O meu filhote (com 4 meses) tb dá a impressão que não há-de se calar...
Fico tão contente!
Lembro-me que era pequena e deixei de falar com os meus pais por não ser levada em conta... Acho excelente que hoje em dia (apesar da falta de tempo que todos se queixam) haja disponibilidade para ouvir as crianças sem que as façam sentir estúpidas pelas suas ideias!