segunda-feira, 20 de março de 2006

Agonia

A floresta era densa, mas confortável. Não haveria lugar melhor que aquele para constituir a família já esperada há muito. Nunca tinha ligado muito à pressão dos pais e irmãos mas até já os amigos o questionavam sobre a capacidade de reprodução. Chegou a hora, pensou, este é um bom lugar. Sentou-se numa lasca, olhou à volta, ali vai ser a sala, ali a cozinha, os quartos, tudo encaixava na perfeição. Algum tempo passou até ter tudo preparado para receber uma fêmea reprodutora, como o lugar, aquela fêmea escolhida era perfeita.
Os descendentes multiplicavam-se de forma feliz e sadia. É claro que de vez em quando apareciam aquelas bátegas seguidas de uma ventania quente e áspera, o lugar às vezes também tremia, mas nada que justificasse uma mudança. Aquela floresta era boa, dali não sairia.
Estava sentado na soleira da porta a ver as crias brincar em correrias escondidas. Hoje elas corriam mais que nunca, subiam e desciam aos troncos com uma facilidade invejável. Riam em plenos pulmões quando o lugar estremeceu. Pararam um momento a entreolharem-se mas rapidamente voltaram à alegria. RCHUM rash rash. Desta vez for a mais forte que o normal, quase continuo. Por segurança, antevendo a água e a ventania chamou-os para lugar protegido.
Regressavam num semi-assustado quando aquela amálgama os separou. Era uma substância espessa, ácida, envolvente. Medo. O pânico. A separação.
Acalmou ao sentir as torrentes de água mas estava demasiado tonto para gritar pelos filhos, pela mulher, pelo quer que fosse. Sentiu as agulhas como grades a empurrar tudo, a casa já meia destruída, os filhos, tudo se resumia a uma linha de fronteira arrancada à espátula.
Imaginou, ao longe, a ventania que tornaria tudo normal...

– Ó mãe quando é que paras?
– Está quase, só mais um pedacinho, tem paciência
– Mas estás a arrancar-me o cabelo…
– Não filho, apenas te estou a arrancar os piolhos.

10 comentários:

Mimi disse...

ehehehehehehehehehe!
ihihihihihihihi!
MUITO BOM!

Ainda não tive o prazer de catar as minhas crianças, mas lembro-me bem de como o quitoso me ardeu na cabeça e nos olhos.

péssima disse...

:)
Eu já, por duas vezes, mas já foi há algum tempo.
Mas a primavera está aí e, como é habitual, a praga alastra-se, já comecei a ouvir histórias tipo: "o xxxx está sempre a coçar a cabeça!". Melhor que o quitoso é o NIX, são apenas dez minutos de pasta branca na cabeça e depois outros dez a pentear com um pente fininho. Eu achei divertida a operação, eles nem por isso.

Isabel Freire disse...

PSSM: Achas mesmo que os piolhos são monogâmicos?
:)
Se forem, é impressionante a pujança reprodutiva. Eu tb me lembro daquele cheiro quitoso na cabeça e de ver uma verdadeira praga a desaparecer pelo ralo da banheira.

péssima disse...

pensando bem...
(raios partam eu e a minha mania da monogamia!)

Isabel Freire disse...

:)
mono ou stereo....

péssima disse...

:D

péssima disse...

E pronto. Os últimos comentários graças aos sobrinhos fantásticos que as tias têm. Obrigada Gui.

Anónimo disse...

Hello =P eheheh Os últimos comentários já estão mas ainda falta tirar o Link da publicidade em baixo… e mudar o layout do site. Um beijo para a minha tia!! eheheh

péssima disse...

ahahaha chavalo tu és bom!

Marts disse...

obrigado sobrinho péssimo