terça-feira, 28 de março de 2006

Papéis





Lembrei-me que, quando pequena, gostava destas bonecas.
Foi num instante que comecei a desenhar as minhas personagens, as minhas roupas, os meus acessórios. Depois passei para as casas, ainda cheguei a fazer duas de madeira, com a ajuda do meu pai. Depois… depois entrei na adolescência e tudo mudou :)
De vez em quando faço casas em plano, para os meus piolhos pintarem e montarem, mas não me tinha ocorrido fazer roupas para os heróis do wrestling.
Vou por esta ideia em prática e prometo mostrar os resultados.

Para já fica este brinquedo para as mmas:



E claro, alguns lugares para ver:
Paper dolls 1
Paper dolls 2
Paper dolls 3

4 comentários:

Caiê disse...

Eu amava bonecas de papel e tinha uma grande colecção. Onde vivo agora, encontrei recentemente bonecas de papel de uma companhia de bailado. Uma boa invenção... ainda que punha as bonecas ligeiramente anorécticas e blablabla.

péssima disse...

Esta é uma boa brincadeira para a pequenada.
Eu não resisti e ontem fiz um boneco wrestling para os meus filhos, muito simples, prometo que logo à tarde já o fotografo, com as respectivas roupas, e partilho.
:)

(eheheheh acaba de chegar ao pé de mim o meu piolho pequeno. Fico sempre derretida cada vez que ele aparece com aquela vozinha "bom dia mãe, bom dia mano". É muito raro ele acordar depois de mim. Já vos contei que estou apaixonada pelos meus filhos?)

Isabel Freire disse...

Eu também tive uma colecção de paper dolls enorme. Com fatinhos feitos a lápis e canetas de feltro caseiras. Tão bom quanto saltar ao elástico!
:)
E quanto a paixões, PSSM, estou também na viagem dos amores, com a raposa a dar gigantes saltos mentais diários. É delicioso.

Mimi disse...

Também adorava estas bonecas! Apanhei a mania quando descobri em casa dos meus avós umas absolutamente divinais que tinham sido da minha mãe. E também comecei a desenhar as minhas próprias bonecas e acessórios. Desenhava, pintava e colava em cartolina. Mas gostava muito das minhas Tuchas à mesma... (não havia Barbies, nem em Espanha, mas havia Tuchas)

Encontrei também em casa dos meus avós uns serviços de chá em miniatura, que adorava. Eram em porcelana, pintados à mão. Um luxo. Ainda sobram algumas peças para as minhas filhas descobrirem em casa dos bisavós. Será que ainda chegam aos meus netos?