quarta-feira, 15 de março de 2006

Castelos, dragões, mundos e nuvens




O meu piolho, hoje, pediu-me ajuda na construção de um castelo.
Com aquele ar condescendente de tipo ‘gandasseca’ lá fui eu até ao quarto para o ajudar na tal construção. Arrepiei-me primeiro, mas depois alinhei. Porque não?! Deviam estar uns 30 livros no chão do quarto. Comecei a empilhar, mas ele já tinha o projecto arquitectónico bem estudado: “tás a ver aqueles castelos com cartas de jogar?!”
Assim fizemos um castelo com oito pisos, mas ao nono caiu.
Depois deliciei-me a folhear alguns deles como se da primeira vez se tratasse.
Bem fadado castelo em ruínas :)

nas fotos: O mundo maravilhoso de Kate Petty e Jennie Maizels da Girassol edições

8 comentários:

Mimi disse...

Mais ou menos com que idade é que os putos deixam de estragar os livros? Ainda hoje, na fase "vamos lá a arrumar o quarto" deitei fora mais umas partes destes livros em 3 dimensões... Juro que não compro mais nenhum enquanto não aprenderem a estimá-los.

Mimi disse...

onde está a gata nestas fotografias?
descubram lá!

Mimi disse...

e o dedo é porque aquilo até parece um nome próprio?

péssima disse...

:) a "xô-sai-daqui" é uma curiosa!

Sabes? nunca os estragaram, não dessa forma de rasgar pelo menos.
Mas acredito que seja pela minha profissão, sempre os respeitaram muito. O mais novo é que se atreve a rabiscar nas folhas mas eu sou igual: livro meu tem ar de usado. É meu e pronto.

Caiê disse...

Depende das criancinhas... (e dos livros!).
Experimenta aqueles livros de ler no banho. São giros!

Mimi disse...

Bem, rabiscar é muito diferente de destruir. Eu também rabisco os meus, dobro as páginas, dou-lhes uso.
É a alien quem estraga os livros. É um autêntico desespero, mesmo.

Isabel Freire disse...

MM, a gata desta vez não deixou o rabo de fora, apenas a patinha.
Livros... nós temos um hospital dos brinquedos cá em casa, mas estamos sem médico há dois anos. Aquilo vai acumulando, e um dia tiro a noite para me pôr a colar e coser.
Apesar disso a frase "sic and distroi" - que eu agoro - não é muito apicada cá em casa.

Mimi disse...

eu já me deixei de consertar coisas. agora tudo o que partem vai para o lixo. há também uma espécie de proibição geral de lhes oferecer coisas novas, plano que a avó não cumpre, claro.... fosga-se! hei-de ser avó, custe o que custar! nem que lhes fure os preservativos...

mas pode ser que quando já não tiverem nada no quarto comecem a estimar o pouco que restar.

é que a dada altura o alien partia e dizia: mimi arranja.

uma coisa é a tal curiosidade infantil do ver como é que funciona, outra é ter por cá uma pequena sid vicious (e que por sinal tem um cabelo muito dado ao penteado punk)