sábado, 18 de março de 2006

Daddy


"Oh father don't cry... this song is for all the fathers in the world:
Thank you father for the nine months you’ve been carrying me through! All those pain and suffering. No one knows the pressure you been, just only you. I give you all my love, oh ye!
Father I will never let you down, and never go away, I’ll always be around. [...] "

Adaptação, variação, distorção de Thank You Mama, de Sizzla

2 comentários:

Mimi disse...

neura

péssima disse...

:) eu aproveito o meu father enquanto ainda o tenho.

O meu pai tem um polegar cortado pela falange.
Na extremidade arredondada há uma zona mais rígida, quase simulação de uma unha, talvez a ponta do osso que na cicatrização ficou mais saliente ou a própria costura. Quando era pequena, gostava de adormecer ao colo dele enquanto coçava o meu indicador naquela zona como se de um peluche ou boneca de aconchego se tratasse.
Uma vez, durante um passeio em que eu ainda tinha idade de andar pela mão, lembro-me de lhe ter perguntado porque estava sempre a roçar o polegar nas costas da minha mão. Foi a forma de carinho mais explicita que ele me demonstrou. Nunca foi de grandes demonstrações de afecto, eu também não o sou. E hoje sou eu que massajo o meu polegar nas mãos dos meus filhos quando passeamos de mão dada, hoje é a vez dos meus filhos nos perguntarem porque fazemos isto ou aquilo. Hoje dou-me conta que o amor e o carinho têm milhentas formas de ser transmitidos sem que haja sinais visíveis. Hoje admiro-o mais do que ontem, compreendo-o e acima de tudo aceito-o tal como é.
Se sou o que sou hoje a ele o devo.
Obrigada.