sexta-feira, 17 de março de 2006

Inimigos Púbicos

Plano de Vacinação contra pandemia da gripe das Aves

Cavaco e Sócrates fora da lista de cem mil portugueses fundamentais para manter país a funcionar



Trabalho das cientistas é menos reconhecido

As mulheres enfrentam ainda a desconfiança dos colegas do sexo masculino e demoram mais tempo a subir na carreira académica

Para ganhar um prémio Nobel da Ciência é preciso ser esperto, sortudo e homem. Foi nestes termos irónicos que a física Cecília Jarlskog, membro do comité Nobel para a Física entre 1989 e 2000, descreveu ontem as "condições necessárias" para se ser galardoado. "As mulheres não são descriminadas. São simplesmente ignoradas", considerou.

___________________________

Excertos de dois artigos de João Pedro Pereira e de Patrícia Castanheira/ Mário Botequilha. Descubra qual deles saiu n'O Inimigo Público e qual veio publicado no suplemento sério do jornal.

2 comentários:

Isabel Freire disse...

Miss MM, o AMIGO IMPÚDICO - acho que este seria outro nome bom para o suplemento - está sempre certo, sobretudo porque nos baralha o suficiente para quando lermos outras notícias nos outros jornais pensarmos que se trata de hackers do IP a distorcer factos.
Estou confusa...
:)
Bjs e amanhã volto com mais actividade (foram 2 horas de concerto, 3 de sono, 400 quilómetros, uma reunião surreal e muitas decisões por tomar).
As minhas frases do dia de hoje são:
-A carreira eléctrica
-O salto brutal
-New Orleans, old dreams

péssima disse...

Sim, o concerto deixou-me de rastos.
Apesar de ser a hora a que me deito já não estou habituada à rua. Tenho de treinar. No dia seguinte não havia músculo que não me doesse. Mas valeu a pena. E a Pita Shoarma na caravana da 24 de Julho estava óptima.

Quanto ao concerto, ela é fantástica. A expressividade das mãos deixaram-me de rastos e a voz… vou repetir o que uma pré-mmá disse: “Uma voz assim leva uma gaja a ser fufa”.
O que me impressionou: com a vista no andar de cima reparei que todos os espectadores estavam quietos, boquiabertos, extasiados a olhar para ela. Pareciam bonecos de cera. Era como se estivessem em respiração sustida para sentir melhor.