terça-feira, 7 de fevereiro de 2006

Hoje à hora do jantar:

– Ó mã, amanhã eu acódo-te. Tu acódas. Bebes o café, fashes xixi e eshas coisas. Êspois levas-me à escola muito chedinho.
– Eh! É verdade mãe, amanhã ele tem uma visita de estudo!
– Têm?!
– Shim shim…
– Ó mãe, parece impossível, tu assinaste o papel. Não te lembras? Devias ter ficado com aquele bocado de papel que se corta. Não cortaste? Ó mãe!
– Poishé o mano shabe.
Entre olhares de cumplicidade faltosa, o pai lembra-se de me lembrar um telefonema a confirmar as horas da dita visita.
Uf, é só à uma da tarde.
Por vezes os nossos papéis invertem-se. São muitas as vezes que me sinto mais filha que mãe. E não é a primeira vez que me levam o pequeno-almoço à cama, às onze da manhã, durante o fim-de-semana.

7 comentários:

Isabel Freire disse...

Espera lá, isso de eles te levarem o pequeno-almoço à cama às 11h00 começou com q idade?
:)

péssima disse...

Uhm! Com oito e três.
Começou com um copo de água e uma bolacha Maria às sete da manhã.
Evoluiu para um copo de leite e duas bolachas Maria à nove da manhã (lá para os dez e cinco).
E neste momento estamos no copo de leite com pão simples às 11 (e de mês a mês, mais ou menos, tenho direito a meia de leite e torradas).
: ) Sou uma mãe muito mimada, cá em casa.

Mimi disse...

Este ano ainda não me esqueci uma única vez dos dias do ballet, da piscina ou das visitas de estudo. Inédito! Até agora só me tenho esquecido dos bibes à segunda-feira, mas aparentemente isso não é grave.

No outro dia ia havendo drama, porque eu era suposta de levar o tal papel a autorizar uma ida ao teatro. E levei. Só que me esqueci de o entregar. Tinha recebido inúmeros lembretes da mais velha "ó mimi, olha que amanhã é o último dia para entregar o papel, mimi não te esqueças, está bem, mimi?". "não, xuxu, não me esqueço". O teatro é a Alice no País das Maravilhas (do super bem sucedido La Feria) e tem que se reservar com muita antecedência.

Depositei as miúdas na escola fui tomar um café ali ao lado. Ao pagar, reparei que tinha na carteira os papéis. Voltei à escola para os entregar. Já estava instalado o DRAMA... A xuxu chorava baba e ranho. Disse-me a educadora que ela jurava a pés juntos que eu tinha trazido o papel "de certezinha", mas que "de certezinha" me tinha esquecido de o entregar. Apareceu lá do fundo a xuxu de olhos inchados, que abriu um grande sorriso ao ver-me: "vieste entregar o papel, não foi mimi? esqueceste-te, não foi mimi?". Abraços, beijos. Final feliz.

Para além de nos lembrarem dos papéis, fatiotas e outras encomendas das educadores, agora também fazem o relato dos esquecimentos das outras mães. Na semana passada fiquei a saber que mãe da Rita se esqueceu que era dia de ballet. A Rita faz ballet sem a roupa "toda cor-de-rosa". Um grande problema, pelos vistos. Que mãe tão mmá!

Anónimo disse...

retiro o que disse sobre a importância dos bibes. ontem recebi o seguinte aviso da mais velha: "olha que sem os bibes não podemos ir ao teatro".

Anónimo disse...

voto sim na ida conjunta ao teatro. mas podemos sempre enviar as crianças ao boxe e vamos nós ao teatro, sem apêndices ;)

Isabel Freire disse...

:) :)

péssima disse...

Podemos arranjar uma noite por mês para sairmos…
Teatro, boxe, cinema, bailados, concertos… o que quer que seja.
Até mesmo colar cartazes clandestinamente.
MMAS at night!