segunda-feira, 20 de fevereiro de 2006

Medos

Para além dos pesadelos também os medos são angustiantes, principalmente quando aparentemente inexplicáveis. Que medo suscitará uma cena do Noddy em que as peças de xadrez filhas, quando vêm a peça de xadrez mãe chegar, atiram-se para o chão e dizem em coro: "Olha para nós mãe!"? Não sei porquê mas provoca cá em casa um choro de terror puro! Outra...estava eu a ver o meu filhote deliciado a comer uma pera em bocadinhos pela sua mão quando decido ir buscar outra. Pego na pera, pego na faca e começo a descascar a pera e a cortá-la em pedaços. O que é que fiz? Devo ter matado a pera porque nem imaginam a aflição do meu filho perante a cena...Parece que às vezes não pertencem a este mundo mas esquecemo-nos é que o mundo pertence-lhes ainda há muito pouco tempo.

7 comentários:

Isabel Freire disse...

MMDN, se calhar pensou: "mais pêra nããããããããõooooooo".
E as filhas da senhora xadrez quando se atiraram para o chão devem ter feito dói-dói. os meninos quando começam a andar sabem bem as quedas que a coisa tem!
:)

Marts disse...

Eh Eh maybe....
Mas o choro enquanto esfolava a pera era de terror puro, acredita

péssima disse...

ó! então!?
Ontem tinha escrito uma coisita aqui, mas não está cá. E hoje já não me lembro o que era!

Quando me lembrar escrevo outra vez.

Anónimo disse...

Eu tenho um amigo que quando era pequenino, com cerca de 5 anos,não conseguia comer ovos nem frangos porque não queria fazer mal aos bichinhos. Ele sabia que dos ovos iriam nascer pintainhos e que as galinhas eram as mães deles. As crianças apercebem-se de coisas que nós damos pouca importância. Eu propria aprendi com o meu filho que não se devem substimar as crianças.

Anónimo disse...

O Noddy não é de facto,o desenho animado mais adequado ao seu filhote.´Essa série dá vida a objectos que na realidade não têm a tem. O seu filho quando viu uma pêra a ser esfolada pensou no atroz sofrimento que lhe estava a causar e por isso chorou desalmadamente. Tente explicar-lhe que as pêras e todas as outras frutas que tem em casa são para comer e até gostam de ser comidas.
E quando lhe quiser dar salada de frutas diga-lhe que as frutas estão todas juntas numa grande festa. Vai ver que resulta.

Anónimo disse...

Ainda bem que se fala de medos porque o meu filho tem 36 meses e acordou de noite a chorar. Sei que estava assustado,só me quis a mim. Quando o pai tentou sossegá-lo ele chorou ainda mais. Coicidência ou não nesse dia o pai castigou-o metendo-o no quarto dele e não o deixando sair. A criança chamava por mim aterrorizada e eu não pude fazer nada porque estaria a desautorizar o pai. Agora pergunto acham bem um castigo destes a uma criança tão pequena? Alguém me dá uma opinião?

Anónimo disse...

o Paizinho dele é que devia ser metido numa jaula, de preferência com leões esfomeados.
Feche o seu marido na casa de banho e depois pergunte-lhe se ele gosta de estar preso.
Isso é de perder a cabeça há homens que se tem de afirmar batendo ou castigando os filhos e as mulheres.