As ‘mmás’ são um espaço e um tempo para experimentação não isolada.
Uma forma de sair do armário da maternidade, com liberdade para que mães, mulheres anónimas, se exponham, se interiorizem, se lembrem, se banalizem, se encontrem, se distanciem, se analisem, se ilibem ou o que bem entenderem.
quinta-feira, 23 de fevereiro de 2006
Lembram-se do Jogo da Mata?
A propósito da imagem que ilustra o post "Jogo do Mata" (Sexta-feira, Janeiro 27, 2006), começa amanhã no CCB a exposição FRIDA KAHLO | Vida e Obra.
pelo sim, pelo não e pelo nim, dá-me uma ligadela quando estiveres a sair de casa - se quiseres companhia. amanhã estou de folga, não estava a pensar em ir já, mas talvez consiga sair de casa sem que a pilha de roupa para passar repare (a gaja é perigosa e de vez em quando ataca-me).
Fantástico. Whitinho, procura então 3 gajas com cara de mmás, somos nós. Ou melhor, eu levo um boné na cabeça. Esquece,... nós vamos reconhecer de imediato o teu baby adubado, mais a dona e o sr bibas e o palhacinho
Bem, tenho estado eu aqui a digerir a Frida. Estava à espera de menos, ainda bem. Fiquei impressionada com o pormenor da pintura, mas gostei, especialmente, da clareza dos quadros finais. O meu preferido: a máscara. Vou esperar uns dias e vou voltar lá, há coisas que preciso de rever com a atenção de quem já viu.
Ai o trauma do centralismo... "Ai eu estive morto no deserto e o Porto aqui tão perto" - sabes o que é morar em Braga e ter que ir ao Porto para ver uma exposição, assistir a um concerto, ir ao teatro ou a um cinema que não seja blockbuster? Não sabes. O Porto centraliza o Norte inteiro. E esta, hein? Como é que era aquela máxima católica? Não faças aos outros o que não gostas que te façam a ti? Pois é...
Quanto à pergunta, no idea. Talvez vá para Serralves?
10 comentários:
pelo sim, pelo não e pelo nim, dá-me uma ligadela quando estiveres a sair de casa - se quiseres companhia.
amanhã estou de folga, não estava a pensar em ir já, mas talvez consiga sair de casa sem que a pilha de roupa para passar repare (a gaja é perigosa e de vez em quando ataca-me).
Combinado.
Vamos encontrar-nos lá, então.
Ena tantas....
Não há mais mmas que queiram ir?
Fantástico. Whitinho, procura então 3 gajas com cara de mmás, somos nós.
Ou melhor, eu levo um boné na cabeça.
Esquece,... nós vamos reconhecer de imediato o teu baby adubado, mais a dona e o sr bibas e o palhacinho
Bem, tenho estado eu aqui a digerir a Frida.
Estava à espera de menos, ainda bem.
Fiquei impressionada com o pormenor da pintura, mas gostei, especialmente, da clareza dos quadros finais. O meu preferido: a máscara.
Vou esperar uns dias e vou voltar lá, há coisas que preciso de rever com a atenção de quem já viu.
Ah! Claro: Mimi, obrigada pela companhia.
Uma mulheraça assim como a Ferida é que eu queria! A sofrer, ali, sem precisar sequer que eu lhe dê um par de chapadas...
Machoibériko,
Que tal uma daquelas insufláveis?
Acho que te assentava na mão (e no resto) que nem uma luva...
obrigada eu, Péssima, por me teres safado das tarefas domésticas! :)
é o que dá o centralismo... sabem se a exposição vem ao porto?
Ai o trauma do centralismo...
"Ai eu estive morto no deserto e o Porto aqui tão perto" - sabes o que é morar em Braga e ter que ir ao Porto para ver uma exposição, assistir a um concerto, ir ao teatro ou a um cinema que não seja blockbuster? Não sabes. O Porto centraliza o Norte inteiro. E esta, hein?
Como é que era aquela máxima católica? Não faças aos outros o que não gostas que te façam a ti? Pois é...
Quanto à pergunta, no idea. Talvez vá para Serralves?
Enviar um comentário